Nova metodologia faz taxa de ocupação de UTI dobrar e ir a 6,6% em MS
O boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS apresenta, a partir desta quarta-feira (3), uma nova metodologia para considerar a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, pacientes que são casos suspeitos – oficialmente notificados – mas que ainda não tiveram resultado positivo passam a incrementar a estatística. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS apresenta, a partir desta quarta-feira (3), uma nova metodologia para considerar a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, pacientes que são casos suspeitos – oficialmente notificados – mas que ainda não tiveram resultado positivo passam a incrementar a estatística.
Com isso, a taxa de ocupação de leitos públicos de UTI, que até ontem era de 2,8%, agora é de 6,6% em Mato Grosso do Sul. A mudança já havia sido anunciada nesta semana pela secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistine Maymone.
Conforme o boletim, dos 1.808 casos positivos, 808 já se recuperaram e 936 estão em isolamento domiciliar. Até o momento, há 39 internações em MS, sendo 20 em leitos clínicos (10 na rede pública e 7 na rede privada, além de duas internações em São Paulo e uma em Alagoas). Em leitos de UTI, são 19 internações, sendo 11 em leitos do SUS e 7 na rede privada (com um internado no Estado de São Paulo). Uma das internações em leito público é de um paciente de MT.
O boletim também detalha onde ocorrem as internações com base nas macrorregiões. Na rede particular de Campo Grande, são 3 internações clínicas e duas em UTI. Pelo SUS, são 4 em leitos clínicos e 6 em UTI. Em Dourados o número é maior: na rede pública, são 6 em leitos clínicos e 3 em UTI, enquanto na privada são 4 clínicos e 5 em UTI.
Em Três Lagoas, há apenas uma internação, em leito público de UTI, assim como em Corumbá. Em outros Estados, todas os pacientes estão na rede particular, sendo trÊs em leitos clínicos e um na UTI.
Outro detalhamento que passou a constar no boletim é o total de leitos clínicos e de UTI pelo SUS: clínicos, são 670 para adultos e 138 pediátricos, com 232 e 14, respectivamente, em processo de ampliação. A taxa de ocupação nesta modalidade é de 5,7%, referente a 38 pacientes, já considerando os casos suspeitos.
Em relação as UTI pelo SUS, 50 leitos para adultos estão em fase de implantação e, efetivamente existentes, são 220 adultos e 10 infantis, com taxa de ocupação de 6,6%, referente a 15 pacientes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.