Com capacidade reduzida, restaurantes fazem rodízio de clientes no Dia dos Namorados
Para conseguir aproveitamento melhor diante das restrições que a pandemia do coronavírus trouxe, restaurantes de Campo Grande estão usando a criatividade para atender no Dia dos Namorados deste ano. Um dos empecilhos é o distanciamento entre as mesas, que reduz a cerca de 40% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. Mas para garantir atendimento a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para conseguir aproveitamento melhor diante das restrições que a pandemia do coronavírus trouxe, restaurantes de Campo Grande estão usando a criatividade para atender no Dia dos Namorados deste ano.
Um dos empecilhos é o distanciamento entre as mesas, que reduz a cerca de 40% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. Mas para garantir atendimento a um número maior de pessoas, esses locais vão implementar o rodízio de clientes.
Então, a novidade foi uma saída encontrada por proprietários para não deixar de atender nem clientes e nem às exigências de biossegurança. A proprietária da Cantina Masseria, Daniele Frainer, explica como funciona: “Fazemos reservas de três horários [18h, 20h e 22h]. Há intervalo entre os clientes para a higienização e troca de utensílios”, ressalta.
Assim, conforme Daniele, o cliente tem tempo suficiente para fazer o pedido, degustar a entrada, o prato principal e sobremesa. “Ele tem 1h30, com tolerância de 15 minutos para termos tempo de preparar tudo para os próximos clientes”, explica. O mesmo esquema será adotado na Vila da Pizza, que é da mesma proprietária.
Outro restaurante que adotou a inovação para o Dia dos Namorados é a Cantina Romana. Com 60% do espaço reduzido por conta das medidas de distanciamento, o tradicional estabelecimento trabalha com vagas limitadas. “Teremos atendimento às 19h e às 21h. Primeiro ano que estamos trabalhando dessa forma”, informa o gestor de atendimento Tommi Menegazo.
Além desses locais, estabelecimentos tradicionais como Casa Colonial, Vermelho Grill e Casa do Peixe terão atendimento por ordem de chegada. Todos reiteram que seguem os protocolos de segurança exigidos.
Opção delivery
Já o Território do Vinho, por exemplo, buscou alternativas para atender a quem quer ir ao restaurante e, também, àqueles que preferem não sair de casa. O restaurante oferece um box interativo, que trata-se de prato pré-pronto que o casal pode finalizar em casa. O kit vem com entrada, prato principal, sobremesa e até um vinho.
Conforme o proprietário, Diogo Wendling, no local, serão atendidos apenas casais com reservas antecipadas, também com rodízio. “Estamos reservando às 18h30min e para 21h”, informou Diogo. A medida visa garantir a segurança de clientes e funcionários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.