Para conseguir aproveitamento melhor diante das restrições que a do coronavírus trouxe, restaurantes de estão usando a criatividade para atender no Dia dos Namorados deste ano.

Um dos empecilhos é o distanciamento entre as mesas, que reduz a cerca de 40% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. Mas para garantir atendimento a um número maior de pessoas, esses locais vão implementar o rodízio de clientes.

Então, a novidade foi uma saída encontrada por proprietários para não deixar de atender nem clientes e nem às exigências de biossegurança. A proprietária da Cantina Masseria, Daniele Frainer, explica como funciona: “Fazemos reservas de três horários [18h, 20h e 22h]. Há intervalo entre os clientes para a higienização e troca de utensílios”, ressalta.

Assim, conforme Daniele, o cliente tem tempo suficiente para fazer o pedido, degustar a entrada, o prato principal e sobremesa. “Ele tem 1h30, com tolerância de 15 minutos para termos tempo de preparar tudo para os próximos clientes”, explica. O mesmo esquema será adotado na Vila da Pizza, que é da mesma proprietária.

Outro restaurante que adotou a inovação para o é a Cantina Romana. Com 60% do espaço reduzido por conta das medidas de distanciamento, o tradicional estabelecimento trabalha com limitadas. “Teremos atendimento às 19h e às 21h. Primeiro ano que estamos trabalhando dessa forma”, informa o gestor de atendimento Tommi Menegazo.

Além desses locais, estabelecimentos tradicionais como Casa Colonial, Vermelho Grill e Casa do Peixe terão atendimento por ordem de chegada. Todos reiteram que seguem os protocolos de segurança exigidos.

Opção delivery

Já o Território do Vinho, por exemplo, buscou alternativas para atender a quem quer ir ao restaurante e, também, àqueles que preferem não sair de casa. O restaurante oferece um box interativo, que trata-se de prato pré-pronto que o casal pode finalizar em casa. O kit vem com entrada, prato principal, sobremesa e até um vinho.

Conforme o proprietário, Diogo Wendling, no local, serão atendidos apenas casais com reservas antecipadas, também com rodízio. “Estamos reservando às 18h30min e para 21h”, informou Diogo. A medida visa garantir a segurança de clientes e funcionários.