Com baixa procura, Sesau leva vacinação contra pólio a shopping neste sábado
Campo Grande registra uma significativa baixa na procura pela campanha de vacinação contra a poliomielite e a de multivacinação, para atualização da caderneta de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Com isso, neste sábado (14), a Sesau vai atender em um ponto de vacinação temporário, desta vez no shopping Campo Grande. Desde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande registra uma significativa baixa na procura pela campanha de vacinação contra a poliomielite e a de multivacinação, para atualização da caderneta de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Com isso, neste sábado (14), a Sesau vai atender em um ponto de vacinação temporário, desta vez no shopping Campo Grande.
Desde o mês de outubro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem adotado diversas medidas para tentar aumentar a adesão do público, principalmente para a imunização contra a poliomielite, doença que provoca a paralisia infantil. Apesar dos esforços, a procura pela prevenção da doença ainda é baixa.
“Nós temos mais de 48 mil crianças entre um e menores de cinco anos para vacinar, até agora menos de 21,5 mil foram imunizadas, isso não é nem metade do público”, explica o titular da pasta, José Mauro Filho. No último sábado (7) um stand chegou a ser montado no Pátio Central.
Depois do primeiro Dia D da campanha, a secretaria instalou pontos temporários em vários shoppings da cidade aos finais de semana, e abriu as portas de 58 unidades de saúde no último sábado (7), para tentar atrair um público maior.
“Essas ações são um chamariz para que os responsáveis por crianças e adolescentes, que não conseguem levá-los a uma unidade de saúde durante a semana, procure um desses pontos para colocar a caderneta em dia”, explica o secretário.
A equipe de vacinação estará no Shopping Campo Grande neste sábado, das 10h às 19h, para atualizar a caderneta de imunobiológicos de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, e para vacinar quem tem de 12 meses a menos de cinco anos contra poliomielite.
Essa segunda dose é dada indiscriminadamente para a criança na faixa etária, independente da carteirinha estar ou não atualizada.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Times brasileiros conhecem adversários no Mundial de Clubes
Palmeiras pega time de Messi; Botafogo cai no ‘grupo da morte’
De Mato Grosso do Sul, Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do Brasil
Cantora é a única mulher no ranking de artistas mais ouvidos do Spotify
Acidente com caminhão de lixo em Jaraguari vai parar na Justiça após prefeito dizer que pagaria os danos
Acidente aconteceu há mais de um mês e ainda não foi resolvido. Falta de documentação seria o motivo para a demora
Ribas do Rio Pardo vive contraste entre novas oportunidades e problemas do desenvolvimento
Cidade vive um crescimento acelerado desde a instalação da fábrica, mas os moradores apontam desafios com a violência e o aumento do custo de vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.