Pular para o conteúdo
Cotidiano

Postos registram baixo movimento no Dia D da campanha multivacinação

O movimento nas unidades de vacinação durante o Dia D estava abaixo do esperado, na manhã deste sábado (7), em Campo Grande. A campanha multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos está sendo realizada em todas as 71 unidades de saúde da Capital até às 17h. A reportagem visitou o Pátio Central, além […]
Arquivo -

O movimento nas unidades de ção durante o estava abaixo do esperado, na manhã deste sábado (7), em . A campanha multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos está sendo realizada em todas as 71 unidades de saúde da Capital até às 17h.

A reportagem visitou o Pátio Central, além das UBS do Caiçara e São Conrado. Nós três locais, não havia movimentação e nem aglomeração de crianças.

A Secretária Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Club, montou um stand de atendimento no Pátio Central. por conta do baixo movimento, servidores da saúde chegam a abordar as pessoas que estão no local para questionar sobre a carteira de vacinação.

Além da “gotinha” da poliomielite, o stand oferece 15 tipos de vacinas para crianças de um até 4 anos e 11 meses. O objetivo também é regularizar a carteira de vacinação de pessoas até os 15 anos de idade completos.

Para participar da campanha não é preciso ter em mãos a carteirinha do SUS, apenas um documento original com foto. Diante de informações como CPF, os servidores acessam o histórico de vacinação do paciente.

A estrutura foi erguida, em caráter emergencial, para regularizar a carteirinha de vacinação de todas as crianças e adolescentes até 15 anos. A ação iria até dia 30 de outubro, mas, por causa da baixa procura, a Prefeitura decidiu disponibilizar o serviço neste sábado.

Os moradores devem ficar atentos. No posto do São Conrado, por exemplo, só estão sendo aplicadas as vacinas contra a poliomielite, e HPV. Quem precisar aplicar outro tipo de dose deve procurar a unidade de saúde durante a semana. Já nas outras unidades visitadas, o atendimento ocorre normalmente.

Poderão se vacinar contra a pólio, aquela da gotinha, as crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos de idade. As últimas campanhas de prevenção à paralisia infantil, doença provocada pela poliomielite, aconteceram em 2015 e 2018.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imposto de renda

IRPF 2025: 1° lote vai pagar 94,7 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul

Mulher denuncia cárcere e agressões de ex-marido durante atendimento em UPA de Campo Grande 

Você viu? Barco na Duque de Caxias chama a atenção de motoristas em Campo Grande

Após ampliação de grupos, mais de 55 mil douradenses já foram imunizados contra a gripe

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Grupo criminoso que falsificava diplomas de cursos de enfermagem é alvo da Polícia Federal em MS

Últimas Notícias

Transparência

Licitação de R$ 50 milhões para instalação e manutenção de radares na Capital é suspensa

A decisão foi tomada para análise e resposta a pedidos de esclarecimento sobre o certame, conforme informou o município. 

Famosos

Filho de Latino nega vício em drogas e expõe a verdade: ‘Meu pai está mentindo’

Guilherme Rocha desmentiu as declarações de Latino e ameaçou levar o caso à Justiça; entenda o que aconteceu entre os dois

Brasil

Justiça ordena troca de nomes de 11 locais em São Paulo ligados à ditadura militar

Gestão Ricardo Nunes (MDB) afirma que vai recorrer da sentença

Transparência

Prefeitura convoca mais de 180 médicos para renovação de contratos com a Sesau

A ausência no processo será considerada como desinteresse pela renovação, resultando no encerramento automático do contrato em 30 de junho.