Com aulas suspensas, prefeitura autoriza veículos de transporte escolar fazer frete
A Prefeitura de Campo Grande divulgou, em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (22) a autorização para retornar os serviços do transporte escolar, porém, com as aulas suspensas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), apenas o fretamento poderá ser feito durante o período. Conforme o decreto municipal 14.260, fica estabelecido a utilização dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande divulgou, em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (22) a autorização para retornar os serviços do transporte escolar, porém, com as aulas suspensas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), apenas o fretamento poderá ser feito durante o período.
Conforme o decreto municipal 14.260, fica estabelecido a utilização dos veículos cadastrados para transporte escolar na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito), atividades de fretamento, durante período determinado.
Está autorizado o transporte de mercadorias, seguindo todas as normas de segurança para evitar o contágio da doença. Os passageiros transportados deverão obrigatoriamente possuir vínculo com a empresa locatária, e o transporte dos mesmos deverá respeitar o limite máximo do veículo.
O decreto proíbe o transporte de de passageiros de empresas diferentes na mesma viagem, ou mercadorias e passageiros na mesma viagem. O motorista deverá providenciar a higienização dos veículos com produtos sanitizantes ao término de cada viagem.
As normas também estabelecem que o motorista precisa portar no veículo a relação nominal fornecida pelo contratante das pessoas que serão transportadas, em papel timbrado e/ou carimbo da contratante; Os contratos celebrados para o exercício do serviço de fretamento, terão validade equivalente ao período do Estado de Calamidade no município de Campo Grande, devendo ser suspensos imediatamente ao fim deste período; e O profissional que optar por ofertar o serviço de entrega de mercadorias ou o de transporte de pequenas cargas deverá atentar-se a todas as normas de segurança vigentes, sobretudo àquelas que versam sobre a prevenção ao contagio e a propagação da doença.
O decreto entra em vigor a partir de hoje.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.