Com 3.235 doentes confirmados de coronavírus, o número de infectados em Mato Grosso do Sul pode ser ainda maior. Isto porque, segundo o secretário de Saúde, , existem 2.713 suspeitas sem encerramento em todo o Estado.

Durante transmissão ao vivo nas do Governo do Estado, o secretário pediu aos secretários municipais de Saúde que encerrem os casos em aberto. “Estou pedindo aqui, a todos os secretários, para que a gente faça o encerramento dos casos em aberto”.

No atual epicentro de do Estado, , existem 1.271 casos em aberto e Resende ressaltou que “é preciso encerrá-los”. Em , o secretário lembrou que os casos são encerrados diariamente, mas as coletas do dia anterior ainda precisam ser fechadas.

Por fim, Resende concluiu que “nós temos 2.713 casos em todo o estado para serem encerrados”. O secretário destacou a importância dos encerramentos e afirmou com os resultados o Estado poderá ter uma noção mais real do número de infectados por coronavírus em MS.

“Faço um apelo para todos os municípios do nosso Estado, para que a gente encerre esse número de casos e tragamos para o dia mais próximo um número real de casos aqui no Estado a cerca da Covid-19”, finalizou Resende.