Com uma média de 9,8 casos por hora, bateu novo recorde da pandemia com 234 novas confirmações de em 24h. De acordo com a (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado já possui 3.235 pessoas infectadas e 28 mortes causadas pela doença.

“Em toda a história da Covid-19, hoje o número é muito grande e serve de alerta a todos nós, sobre aquilo que nós estamos apontando já há vários meses, está acontecendo o crescimento exponencial e hoje vamos bater o recorde”, anunciou o secretário de Saúde, .

Em transmissão ao vivo, o secretário comemorou um dia sem nenhuma nova morte confirmada.

No entanto, lembrou que MS ainda está em crescimento exponencial dos casos de coronavírus e destacou o péssimo índice de do Estado. “É importante dizer mais uma vez, que certamente a despeito da nossa taxa de isolamento ser muito ruim, nós também vamos ter um acréscimo significativo de casos e hoje batendo todos os recordes de casos de dias anteriores”.

De acordo com os dados expostos na transmissão, pela secretária-adjunta de Saúde, Cristine Maymone, existem 27.727 casos notificados em todo o Estado. O recorde de casos por hora e os 234 novos confirmados neste sábado (13) representam aumento de 7,8% de infectados.

Curva crescente e mais casos por hora

“A curva continua muito ágil, crescente e exponencialmente. Então é um alerta para que a gente fique em casa esse final de semana e os comércios voluntariamente não permitam aglomerações”, alertou a secretária.

Dos casos novos confirmados, 135 foram em Dourados, 40 em , 12 em Chapadão do Sul, 11 em Fátima do Sul, seis em Rio Brilhante, cinco em Jardim e quatro em São Gabriel do Oeste.

Com três novos casos confirmados estão os municípios de Corumbá, Naviraí e . Com duas confirmações novas estão Costa Rica e Nova Andradina.

E com apenas um caso novo de coronavírus, estão as cidades de: Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Caracol, Ivinhema, , , Sidrolândia, Vicentina e Itaquiraí. Em todo território do Estado, 70% dos municípios já confirmaram casos de coronavírus.