Clientes de bancos têm problemas para acessar contas via app neste 5º dia útil
Caixa Tem, que já vinha apresentando problemas desde quinta-feira, ‘ganhou a companhia’ de sistemas como o do próprio banco e do Bradesco.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Usuários de aplicativos de diferentes bancos relatam problemas ao longo desta segunda-feira (6). Clientes do Bradesco e Caixa informam aumento no número de problemas nas transações online. Da mesma forma, usuários do Caixa Tem, utilizado para pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 a R$ 1,2 mil e do FGTS Emergencial, vem apresentando falhas desde quinta-feira (2).
O app da Caixa Econômica Federal também apresentaria falhas, conforme informações de usuários. Até mesmo aplicativos de fintechs (empresas que atuam com serviços similares a bancos, como carteiras digitais) apresentaram instabilidades em algum momento do dia, conforme apontamentos do serviço Downdetector –que monitora serviços online a partir de comunicados de seus usuários.
No caso da Caixa, os problemas no Caixa Tem e no app do banco chegaram ao internet banking, que ficou fora do ar. O banco recomendou novas tentativas de acesso em outro horário. Ainda no Caixa Tem, a funcionalidade de pagamento de boletos ficou indisponível mesmo dentro do horário das 7h às 21h –informado como o usual.
Já clientes do Bradesco que tentaram acessar suas contas pela manhã foram surpreendidos com uma mensagem informando sobre atualizações no sistema, também sendo solicitado que os usuários tentassem um novo acesso mais tarde. A situação teria se normalizado por volta das 13h30, conforme tentativas de conexão ao sistema feitas pela reportagem.
Via assessoria, a Caixa informou ao UOL que o alto volume de acessos ao Caixa Tem pode resultar em intermitência momentânea em alguns serviços, sendo recomendado que se tente um novo acesso em outro horário. Apesar disso, clientes e beneficiários estariam conseguindo concluir operações.
O Bradesco, por sua vez, confirmou que o app do banco “apresentou intermitência em seu sistema em alguns momentos das 11h às 13h [horário de Brasília]” e já retornou à sua normalidade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.