Na tarde de quarta-feira (17), substituto em 2º grau, Waldir Marques foi empossado do TJMS (Tribunal de Justiça de ). A posse administrativa ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal, com desembargadores, juízes e familiares.

Waldir Marques agora assume o cargo que era de Divoncir Schreiner Maran, aposentado após completar 75 anos.

“O que a magistratura precisa é disso, de magistrados que tem essa facilidade de convivência, de trabalhar com outros setores que são importantes para a estrutura do judiciário, de receber as partes, que, enfim, tenha bom senso e saiba utilizar sua vivência e experiência adquirida ao longo da vida profissional para poder distribuir a justiça no segundo grau com muita sabedoria”, ressaltou o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

O desembargador Waldir Marques atua há 6 anos no TJMS, com 35 anos de atuação na magistratura. “Sempre trabalhei com afinco e honrei a toga. É uma alegria muito grande e um dia de agradecimento à família, amigos e todos aqueles que contribuíram de alguma forma para eu ter chegado à magistratura e permanecido até assumir o mais alto degrau da carreira, o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul”, disse na posse.

A promoção do novo desembargador foi votada na sessão do Tribunal Pleno de quarta-feira. O magistrado foi promovido, por unanimidade, para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.

Estiverem presentes na posse administrativa os desembargadores Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva, Jairo Roberto de Quadros, José Ale Ahmad Netto, Lúcio Raimundo da Silveira, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, Luiz Gonzaga Mendes Marques, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marcos José de Brito Rodrigues, Sideni Soncini Pimentel, e os juízes auxiliares da Presidência Cesar Castilho Marques e Mário José Esbalqueiro Júnior.