Campo Grande passa Dourados e volta a liderar em número de casos de coronavírus em MS
Nas últimas 24 horas, cidade registrou 284 novos casos de Covid-19 e superou os 3 mil infectados desde o início da pandemia.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O aumento no volume de casos identificados de coronavírus em Campo Grande nas últimas semanas finalmente fez a cidade retomar a primeira posição em número de infectados em Mato Grosso do Sul. Com os 284 novos pacientes identificados nas últimas 24 horas –mais da metade de todo o registrado no Estado no período–, a cidade totalizou 3.029 casos de Covid-19.
Os números foram divulgados na manhã deste sábado (4) pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em live que atualizou os números regionais do coronavírus –que se aproxima dos 10 mil casos e já soma 114 óbitos, 20 deles na Capital sul-mato-grossense e 32 em Dourados.
De acordo com o boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande saiu de 2.745 casos na sexta-feira (3) para 3.029 neste sábado. Dourados, que no dia anterior tinha 2.869 infectados, viu o total avançar em 79 nas últimas 24 horas e, agora, tem 2.948 doentes.
Maior cidade do Estado, Campo Grande se manteve como foco mais significativo de Covid-19 do início local da pandemia, em 14 de março (data dos dois primeiros casos confirmados) até o início de junho, quando a doença viveu uma explosão de casos na Grande Dourados. Desde então, a segunda maior cidade do Estado veio registrando até oito vezes o total de casos diários da Capital.
Ao longo de junho, porém, a doença voltou a avançar em Campo Grande, que por vários dias veio registrando mais infectados. No somatório, voltou à liderança neste sábado. Durante a live, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, alertou para o avanço da Covid-19 no município entre a 21ª e a 27ª semana epidemiológica, quando o total de infectados saltou de 189 para 1.045, um avanço de 743% ao longo de quase 2 meses.
“Isso é um crescimento exponencial muito agudo”, alertou ele, apontando que, caso esse crescimento se mantenha, o sistema público de Saúde enfrentará problemas.
“Se verificarmos esse crescimento nos próximos dias ou semanas epidemiológicas, seguramente não vamos ter condições de garantir assistência a toda a nossa gente”, afirmou, novamente apelando para que a população adote o isolamento social como prática –mantendo-o acima de 50% da população, pelo menos.
Além de Campo Grande e Dourados, integram a lista de 10 municípios com mais casos de coronavírus no Estado: Corumbá (400 casos), Rio Brilhante (395), Três Lagoas (302), Guia Lopes da Laguna (253), Fátima do Sul (237), Chapadão do Sul (174), São Gabriel do Oeste (171) e Ponta Porã (139).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.