Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS se aproxima de 10 mil casos de coronavírus e número de mortes chega a 114

Houve mais 552 casos e 7 óbitos em 24 horas, sendo 3 deles em Dourados e 2 em Campo Grande. Total de infectados atingiu 9.910
Arquivo -

Chegou a 114 o total de mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã deste sábado (4) apontou que o volume de infectados também subiu cerca de 5,6%, chegando a 9.910 casos confirmados.

Conforme o levantamento, são 54.061 casos notificados, com 1.993 amostras ainda em análise no Lacen (Laboratório Central) em e 2.157 aguardando encerramento das Secretarias Municipais de Saúde. Houve 40.001 casos descartados, com 9.910 confirmados (552 a mais na comparação com sexta-feira, 3) e 114 mortes.

As novas mortes elevaram para 1,2% a taxa de mortalidade da doença no Estado, que até semana passada estava estacionada em 0,9%. Das 7 novas mortes computadas, 3 foram registradas em Dourados (duas mulheres, uma de 58 anos com obesidade, doença cardiovascular e pneumopatia crônica, uma de 33 anos com asma e obesidade; e um homem de 68 que sofria de doença cardiovascular crônica e hipertensão).

Houve, ainda, uma morte em Naviraí (mulher de 59 anos, com ), uma em Laguna Carapã (mulher de 63 anos com imunodeficiência e obesidade); e duas em Campo Grande –uma mulher de 85 anos que sofria de doença cardiovascular crônica e um homem de 78, com doença neurológica crônica.

A macrorregião de Dourados segue liderando em óbitos por , com 65 no total. Houve, ainda, 27 na macrorregião de Campo Grande, 11 na de e 11 na de Três Lagoas.

Com as mortes anunciadas no boletim deste sábado, os 4 dias de julho já registraram 25 óbitos por no Estado.

Dentre os 9.910 casos no Estado, além das 114 mortes, há 5.736 casos recuperados e 3.848 pacientes em isolamento domiciliar. Outros 212 pacientes estão internados (125 deles em leitos clínicos) e 95 em UTI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30