Campo Grande, Dourados e Corumbá têm mais de 60% dos casos de coronavírus em MS
Mato Grosso do Sul já registrou 60.297 casos de coronavírus desde o início da pandemia e 1.104 mortes. A maioria dos casos de Covid-19 está concentrado em algumas cidades e o dado impressiona: 60,5% do total de casos foram registrados em apenas três cidades de MS: Campo Grande, Dourados e Corumbá. Conforme dados da SES […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já registrou 60.297 casos de coronavírus desde o início da pandemia e 1.104 mortes. A maioria dos casos de Covid-19 está concentrado em algumas cidades e o dado impressiona: 60,5% do total de casos foram registrados em apenas três cidades de MS: Campo Grande, Dourados e Corumbá.
Conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), os três municípios somam 36.512 casos confirmados. A Capital concentra a maioria dos casos, com 26.690 pacientes infectados pelo coronavírus. O que quer dizer que somente Campo Grande concentra 44,2% do total de casos do estado.
Em segundo lugar, a cidade de Dourados tem 6.461 casos confirmados de coronavírus.Em terceiro, Corumbá tem 3.361 casos. Em seguida, a cidade de Sidrolândia tem 1.922 casos, enquanto Aquidauana registrou 1.782 casos confirmados de Covid-19.
Na sexta posição, Três Lagoas tem 1.654 casos de coronavírus. Rio Brilhante registrou 1.092 pacientes infectados, enquanto Miranda tem 1.017 casos. Em nono lugar, São Gabriel do Oeste registrou 874 casos. Em décimo lugar, Naviraí tem 768 casos confirmados de Covid-19.
Incidência
Apesar de ser a cidade com mais casos no estado, Campo Grande não é a líder no ranking de incidência de coronavírus. A Capital ocupa o 10º lugar no ranking de incidência da doença, conforme dados da SES.
Na semana passada, Aquidauana assumiu o topo do ranking de incidência de casos em Mato Grosso do Sul. A mudança chamou a atenção, já que a cidade de Guia Lopes da Laguna estava no topo do ranking há pelo menos quatro meses.
Porém, a situação voltou a mudar nesta terça-feira (15): Aquidauana caiu para o terceiro lugar do ranking. As cidades com maior incidência de coronavírus são Sidrolândia e Miranda.
A incidência de coronavírus leva em conta o número de casos confirmados em relação à população do município. O dado, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), calcula o índice com o número de casos confirmados a casa 100 mil habitantes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.