Com abafadores, moto-bomba e bombas-costais os brigadistas do PrevFogo do e a equipe do Corpo de Bombeiros de continuam o combate aos focos de na região do Itajiloma, distante 30 quilômetros do perímetro urbano do município.

Segundo os militares, a fumaça está cobrindo as cidades Corumbá e Ladário e após um reconhecimento da área, posicionados na margem direita do Rio , as equipes contiveram o avanço das chamas nesta terça-feira (21).

No local o fogo consumiu aproximadamente 50 hectares de mata nativa e retornaram nesta quarta-feira (22) para combater novos focos de incêndio.

Queimadas Pantanal

Os militares e brigadistas fizeram a solicitação de aeronaves para ajudar no trabalho de combate às queimadas na região do Pantanal que, desde o começo de 2020 já registro mais de 2,3 mil focos de incêndio.

De acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Corumbá lidera o ranking de municípios brasileiros como maior número de queimadas, sendo 1.855 a mais que Poconé, no Mato Grosso, segundo na lista e registrou até o momento 515 focos.