Cotidiano

Bebê que precisa de cirurgia na cabeça será operado pelo SUS

A bebê Liz Vitória, de apenas cinco meses de vida, diagnosticada com escafocefalia, uma deformidade craniana será operada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cirurgia é necessária para a correção do crânio e precisa ser feita até os seis meses de vida para ótimos resultados. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de […]

Vinícius Costa Publicado em 31/08/2020, às 16h50

Liz precisa de cirurgia com urgência. Imagem: Divulgação
Liz precisa de cirurgia com urgência. Imagem: Divulgação - Liz precisa de cirurgia com urgência. Imagem: Divulgação

A bebê Liz Vitória, de apenas cinco meses de vida, diagnosticada com escafocefalia, uma deformidade craniana será operada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cirurgia é necessária para a correção do crânio e precisa ser feita até os seis meses de vida para ótimos resultados.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma consulta será marcada com o Doutor Kanamura, da Santa Casa durante esta semana e também será feito os exames necessários para a cirurgia. Posteriormente, será informado uma data para a operação.

Como os procedimentos estão paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, a família buscou alternativas e com as preparações de almoço aos finais de semana, tentava arcar com os valores de uma cirurgia particular, que custa R$ 120 mil. A mãe da bebê, Andressa Luara da Rocha contou a reportagem que o diagnóstico foi feito nos primeiros seis dias de vida de Liz.

“Ela passou um exame muito importante que custa muito caro, pois é em 3D e tem que ser feita sedação. Triste custar tão caro o futuro de uma criança, mas é a nossa realidade”, disse Andressa.

Jornal Midiamax