Avaliação psicológica em concurso da Guarda Municipal depende de aprovação da prefeitura
Foi aprovado nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei 672/20 que altera a Lei Complementar 358/19 e acrescenta uma avaliação psicológica como etapa do concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Com a aprovação da Câmara Municipal, o projeto segue para prefeitura do município e entra em vigor quando sancionado pelo prefeito, Marquinhos Trad […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi aprovado nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei 672/20 que altera a Lei Complementar 358/19 e acrescenta uma avaliação psicológica como etapa do concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Com a aprovação da Câmara Municipal, o projeto segue para prefeitura do município e entra em vigor quando sancionado pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSDB).
No projeto estão previstas alterações na Lei Complementar 358/19, que dispõe sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, o regime de trabalho, e os direitos funcionais da Guarda Civil Metropolitana campo-grandense. Além da avaliação psicológica como parte do processo seletivo, também foram indicados incisos com praticamente o mesmo texto.
A justificativa do projeto de lei é a promoção de um Concurso Público que possa capacitar profissionais que atendam as necessidades de Campo Grande. O projeto foi proposto no dia 28 de fevereiro de 2020, 27 dias após um feminicídio causado por um guarda municipal.
O caso – O guarda municipal Valtenir Pereira foi preso no dia 6 de março, após matar a tiros a ex-namorada, Maxelline Santos de 28 anos e seu amigo, no dia 29 de fevereiro no bairro Jardim Noroeste. Ele ficou cindo dias foragido se escondendo em estacionamentos de supermercados e do Hospital Regional da cidade. A arma que ele usou para assassinar Maxelline foi encontrada em um terreno, no bairro Aero Rancho.
Desarmados – Nesta quinta-feira (12), foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande uma relação com dez guardas municipais que tiveram o porte de arma negados pela Polícia Federal, devido ao registro de ocorrência criminais recentes, e mais 40 agentes que também não poderão portar armamento por inaptidão.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets
Liminar do ministro Luiz Fux foi julgada em sessão virtual
Raphinha abre placar do Brasil contra a Venezuela
O jogo acontece em Monagas, na Venezuela, na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Ana Castela ganha Grammy Latino com álbum ‘Boiadeira Internacional’
Cantora sertaneja levou prêmio na categoria ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’
“Não pode ser tolerado”, diz Camila Jara sobre explosão com morte em frente ao STF
Explosão na Praça dos Três Poderes, ocorrida no fim da tarde de ontem (13), matou um ex-candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.