Pular para o conteúdo
Polícia

Amiga de professora morta por guarda só conseguiu se salvar porque correu

Prestou depoimento novamente na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) a mulher que teve o marido e amiga Maxelline Santos de 28 anos assassinados pelo guarda-municipal, Valtenir Pereira. Com seu novo depoimento a dinâmica de como se deu os crimes ficou esclarecida a polícia. Segundo a delegada Sueili Araújo, em seu primeiro depoimento a […]
Arquivo -

Prestou depoimento novamente na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) a mulher que teve o marido e amiga Maxelline Santos de 28 anos assassinados pelo guarda-municipal, Valtenir Pereira. Com seu novo depoimento a dinâmica de como se deu os crimes ficou esclarecida a polícia.

Segundo a delegada Sueili Araújo, em seu primeiro depoimento a testemunha estava muito abalada psicologicamente e não estava bem fisicamente, já que havia recebido alta no mesmo dia do depoimento sendo que neste segundo depoimento ficou esclarecidos pontos ainda não entendidos, como a dinâmica dos fatos que resultou na morte de Maxelline e Steferson, no dia 29 de fevereiro no Noroeste.

O depoimento da testemunha corroborou com o apurado pelos os investigadores, na cena do crime, desmentindo a versão dada por Valtenir. Outras testemunhas que presenciaram parte dos homicídios já prestara depoimento faltando, apenas dois policiais militares. De acordo com a delegada, o inquérito deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira (13), sendo que ela acredita que Valtenir deverá ser indiciado por todos os crimes com as suas qualificadoras.

Valtenir foi preso no dia 6 de março, quando se entregou a Polícia Civil depois de ficar cinco dias fugindo e se escondendo em estacionamentos de supermercados e do da cidade. A arma que ele usou para assassinar Maxelline foi encontrada em um terreno, no bairro Aero Rancho.

Ele disse que se entregou por que estava cansado de fugir, ele ainda falou que não tinha a intenção de matar a ex-namorada, e que tinha ido até a casa no bairro para conversarem já que estavam tentando reatar o relacionamento.

Maxelline teria almoçado com Valtenir no dia do crime, em uma tentativa de reatar o relacionamento, mas segundo o guarda municipal, a vítima teria visto uma mensagem de uma mulher no celular dele momento em que começaram a brigar, e ela teria ido embora. Já a noite, ele ficou sabendo que Maxelline estava na casa de amigos, Sterfenson e da mulher dele.

Valtenir foi até a residência e lá passou a discutir novamente com Maxelline. Ele queria levar ela do local, e ela não queria ir. A todo momento a amiga de Maxelline saia para ver a vítima e em uma desta tentativas, Sterfenson tambepm teria saído e com medo de ter a arma tomada de sua mão, o guarda fez o disparo acertando primeiro o homem e depois a mulher dele e por último Maxelline.

Em seguida, ele fugiu e escondeu arma em um terreno no bairro Aero Rancho. Nestes cinco dias, Valtenir ficou escondido em estacionamentos do Hospital Regional e de supermercados, se entregando aos colegas ‘por não aguentar mais fugir da polícia’. Ele acompanhava as buscas por ele, através de um celular. O advogado acompanhou a apresentação de Valtenir, que vai ser encaminhado para o Centro de Triagem e será indiciado por feminicidio, homicídio doloso e tentativa de homicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos