Atendimento noturno reduz fila de espera para exames de ultrassom na Capital

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta terça-feira (10) que cerca de 800 exames de ultrassom estão sendo feitos por mês durante o período noturno em quatro unidades de saúde da Capital. O serviço tem auxiliado no tempo de espera pelos exames e a redução da fila de pacientes. Os exames são feitos no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta terça-feira (10) que cerca de 800 exames de ultrassom estão sendo feitos por mês durante o período noturno em quatro unidades de saúde da Capital. O serviço tem auxiliado no tempo de espera pelos exames e a redução da fila de pacientes.

Os exames são feitos no Cadim/Cem (Centro de Especialidades Médicas), Ceam (Centro de Referência à Saúde da Mulher), e nos CRRs (Centros Regionais de Saúde), dos bairros Aero Rancho e Tiradentes, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. Além disso, cerca 40 procedimentos/exames são feitos por semana em cada unidade.

Em nota, a Sesau informou que são realizados exames de ultrassom do abdômen total, aparelho urinário, próstata, entre outros. O radiologista Marlus De Souza Reis Soares, explicou que desde outubro do ano passado, realizou cerca de 300 atendimentos que desafogou a fila de ultrassom do aparelho urinário.

“Conseguimos atender boa parte dos pacientes que aguardavam há muito tempo pelo exame e isso é importante até para garantir a qualidade do tratamento”, diz.

O resultado dos laudos é entregue para os pacientes em até 1h após o procedimento. Só no ano passado, 42.853 exames de ultrassonografia foram realizados.

Durante todo o ano de 2019 foram realizados 42.853 exames de ultrassonografia em todas as unidades da rede pública municipal de Saúde.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal
agricultura
gasolina