Uma árvore, um Angico branco de pelo menos 40 anos, com seis metros de altura caiu e obstruiu a rua Giocondo no bairro Autonomista em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer a remoção dos restos da árvore.

Luiz Carlos Santini de 78 anos, desembargador aposentado disse ao Jornal Midiamax que já havia pedido o corte da árvore a Prefeitura, mas nada foi feito. Segundo o aposentado, a árvore já estava seca há pelo menos 1 ano. Nenhum imóvel foi atingido.

A árvore obstruiu toda a rua e equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer a remoção. Apenas, os fios de telefonia foram atingidos, mas o aposentado disse estar sem luz no seu escritório de advocacia.

Em Campo Grande, a tempestade começou por volta da 1 hora da madrugada desta terça-feira (14) e registrou chuva de 45,4 mm. Foram registrados 77 raios e ventos de 62 km por hora na Capital.

Conforme informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a chuva já causou uma redução nas temperaturas na Capital. Na segunda-feira (13), o dia amanheceu com 22ºC, mas a temperatura nesta terça (14) é de 18ºC.