Após lotação em Fácil, Detran amplia horário de atendimento nas agências dos shoppings

Após a lotação de agências do Fácil, em Campo Grande, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), ampliou o horário de atendimento presencial nas agências dos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, que recebem cerca de 600 pessoas por semana. A partir desta quarta-feira (5), o novo horário de atendimento será de 11h às 20h. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a lotação de agências do Fácil, em Campo Grande, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), ampliou o horário de atendimento presencial nas agências dos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, que recebem cerca de 600 pessoas por semana.

A partir desta quarta-feira (5), o novo horário de atendimento será de 11h às 20h. Com isso, a expectativa é que o atendimento presencial aumente em pelo menos 25%, conforme a assessoria do órgão.

Para que não haja aglomeração no local, a cada meia hora, cinco clientes serão atendidos no Shopping Campo Grande e três no Shopping Bosque dos Ipês.

O Jornal Midiamax divulgou que o Detran-MS só tinha vagas para depois do dia 21 de agosto. No entanto, a agência disponibilizou novas vagas no sistema de agendamento para serviços relacionados a veículos e habilitações, porém as regras de distanciamento social continuam rigorosas.

A gerente regional do Detran-MS reforçou que é importante o cancelamento caso haja desistências. “Isso é muito importante para que o horário fique livre e o próximo cliente possa agendar o serviço desejado”, diz.

Alguns serviços também são disponibilizados pela internet, pelo Portal – Meu Detran, que oferece como renovação de habilitação, emissão do licenciamento anual e comunicação de venda de veículos usados.

Fácil lotado

Com datas para agendamento no Detran-MS só para depois do dia 21 de agosto, a agência de atendimento Fácil, do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, amanheceu lotada nesta terça-feira (04). A realdade era de muita gente e pouco distanciamento.

Imagens enviadas pelos leitores para o WhatsApp, mostram a aglomeração. Segundo o leitor, a agência que faz impressões dentro do Fácil não está funcionando e não há aviso no local. “A pessoa entra e se aglomera no prático, depois sai e se aglomera no cyber na frente do prático, está tudo desorganizado”, relatou um leitor.

Conteúdos relacionados