A agência de atendimento Fácil, do , em , amanheceu lotada nesta terça-feira (04). A realdade era de muita gente e pouco distanciamento, conforme denunciaram os leitores do Jornal Midiamax.

Imagens enviadas pelos leitores para o WhatsApp, mostram a . Segundo o leitor, a agência que faz impressões dentro do Fácil não está funcionando e não há aviso no local. “A pessoa entra e se aglomera no prático, depois sai e se aglomera no cyber na frente do prático, está tudo desorganizado”, relatou um leitor.

Campo Grande conta com quatro agências de Atendimento Fácil, sendo possível resolver pendências com  Energisa, Águas Guariroba, correspondente bancário, , e outros órgãos.

Com a pandemia, as unidades do Fácil chegaram a suspender o atendimento no dia 23 de março. No entanto, em 13 de abril passou a operar, com medidas de biosegurança, conforme a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

Agenda cheia

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizou alguns serviços on-line, já que só tem datas a partir do dia 21 para aqueles que demandarem atendimento nas agências em shoppings e nas unidades do Fácil.

Já na Sede do Detran-MS, no José Abrão –na saída para Rochedo–, o agendamento de serviços referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está disponível apenas a partir do dia 31, mesma data para aqueles envolvendo documentos de veículo via particular. Ou seja, pendências que precisariam ser resolvidas neste mês só teriam condições de serem encaminhadas a partir de setembro para boa parte dos usuários.

As datas foram oferecidas a partir de consultas feitas pela reportagem do Jornal Midiamax no sistema de agendamento do Detran-MS. Após o fornecimento de dados pessoais, é solicitado que seja indicado o local de atendimento e o serviço que se deseja –fora da sede, há apenas o atendimento geral.