Após 8 meses, UFMS reabre espaços esportivos e Teatro Glauce Rocha
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), anunciou nesta sexta-feira (20), a reabertura dos espaços esportivos e do Teatro Glauce Rocha, após 8 meses fechados por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com a universidade, as aulas continuam na modalidade remota até 2021. Neste sábado (21), o teatro recebe a programação ‘Vem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), anunciou nesta sexta-feira (20), a reabertura dos espaços esportivos e do Teatro Glauce Rocha, após 8 meses fechados por conta da pandemia de coronavírus.
De acordo com a universidade, as aulas continuam na modalidade remota até 2021. Neste sábado (21), o teatro recebe a programação ‘Vem pra UFMS’. Em nota, a unidade explicou que as aulas continuam remotas, e a liberação irá permitir a promoção da saúde com a prática de esportes. Os locais liberados: pista de atletismo, piscina e as quadras para prática de basquetebol e voleibol.
“Planejamos a abertura dos espaços esportivos e científicos, mas sempre observando as condições e limites estabelecidos no plano de biossegurança. Temos muitos espaços que por meio de uma utilização racional podem atender a comunidade acadêmica e o público em geral”, disse o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte Marcelo Fernandes.
Durante a semana, os espaços terão livre acesso apenas com agendamento prévio com mínima de 24 horas, feito por e-mail [email protected], contendo o nome completo, CPF, RGA/Siape, telefone, qual espaço a ser reservado, data de reserva e horário.
“O uso será autorizado seguindo as recomendações do protocolo de biossegurança da Universidade e restrito ao treinamento de fundamentos técnicos esportivos individuais, não sendo permitido treinamento coletivo. Também devem ser seguidas recomendações como número máximo de usuários, distanciamento e uso de máscara durante utilização do espaço”, explicou a professora Sarita Bacciotti.
Confira os horários:
Pista de atletismo: de segunda às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com uso liberado apenas para servidores e estudantes;
Piscina: de terça-feira a sábado, das 7h às 11h e das 13h às 17h;
Quadras: de terça e sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h, estando liberadas para uso da comunidade externa aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h;
Esplanada do Morenão: durante as manhãs de sábado e domingo, das 8h às 12h.
Atividades
Além de poder utilizar as quadras, a comunidade externa também poderá participar de atividades lúdicas, recreacionais, exposição e brincadeiras científicas a serem realizadas no Teatro Glauce Rocha e na esplanada do Morenão (em frente à rampa do Estádio) aos fins de semana.
Segundo o pró-reitor, essa programação dever acontecer durante todo o dia no sábado e nas manhãs de domingo. “Também queremos fomentar o espaço convidando a comunidade a estar ali e participar da programação, que será conduzida de forma a resguardar a segurança e saúde de todos”, acrescenta Marcelo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.