Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agroshop é autuado após vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos

Um agroshop foi autuado por vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos no bairro Santa Emília, em Campo Grande. O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) ainda recebeu a denúncia de que o local funcionava como um consultório clandestino há pelo menos 10 meses, porém isso não foi constatado. A fiscalização foi realizada na […]
Arquivo -

Um agroshop foi autuado por vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos no , em . O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) ainda recebeu a denúncia de que o local funcionava como um consultório clandestino há pelo menos 10 meses, porém isso não foi constatado.

A fiscalização foi realizada na terça-feira (14) pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e contou com a participação do (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual. De acordo com o gerente de fiscalização, Nilson Araújo de Bulhões, foi feita uma denúncia sobre realização de cirurgias em animais de companhia em consultório veterinário, o que é proibido.  “Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.

Além da falta de ambos os registros, tanto para o consultório como para pet com banho e tosa, junto ao Conselho, a fiscalização encontrou medicamentos vencidos e inutilizáveis no estabelecimento. O Procon foi chamado e localizou itens que tiveram suas embalagens danificadas de forma a não terem condições de voltarem às gôndolas, como curativo absorvente anti alérgico com prazo de  validade expirado em agosto de 2015, antisséptico vetiolate, antibióticos, anti-inflamatórios, pomadas hidratantes, gluconato lactato diclofenaco Bravet, shampoos, condicionadores, biscoitos para cães e suplementos vitamínicos com vencimentos em diferentes meses do ano passado.

Todos os produtos impróprios para o uso e que se encontravam expostos para venda ou uso clínico foram descartados. “Mesmo com ações  reduzidas em função da pandemia do , equipes do Procon/MS continuam em atividade diante da necessidade de evitar que o consumidor possa ser enganado por fornecedores nas diversas modalidades de comércio”, comenta o superintendente Marcelo Salomão.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a estabelecimento será autuado e deverá responder junto à instituição. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander pec

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

Últimas Notícias

Polícia

Assassinato do jornalista Léo Veras na fronteira de MS é denunciado por organização internacional

O jornalista foi morto na frente da família há cinco e a Forbidden Stories diz que impunidade é causada pela ‘Lei do silêncio’ na Fronteira

Política

Deputado Luiz Ovando diz que Brasil ser tarifado em 50% por Trump é uma ‘Bravata’

Parlamentar lamenta que decisão do presidente americano terá 'impacto social e econômico profundo'

Polícia

Trio suspeito de cometer furtos em comércios de Sidrolândia é preso pela Polícia Militar

Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos furtados pelos criminosos

Política

‘Colocando o país em risco para atender projeto pessoal de poder’, diz Camila Jara sobre tarifaço de Trump

Trump anunciou que vai aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto