Na noite desta terça-feira (21), a prefeitura de Campo Grande realizará a desinfeção e higienização de ruas com maior fluxo, no bairro Aero Rancho. A ação será dividida em duas etapas, a primeira na Avenida Presidente Tancredo neves e depois na Avenida Ezequiel Ferreira lima.

A partir das 19 horas, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Civil Metropolitana estarão na região para organizar o trânsito, orientando moradores e comerciantes, antes do início da desinfecção.

Na ação de hoje, será utilizado um caminhão pipa, com capacidade para 25 mil litros de água e hipoclorito de sódio, um canhão dispersor, um vaporizador e uma bomba costal. A ação é uma das medidas de combate da prefeitura, para evitar a disseminação coronavírus.

Após quatro meses de foça tarefa, já foram descontaminados mais de 20 bairros, nas sete regiões da cidade. A avenida 14 de Julho, Mercadão Municipal, Feira Central, Terminais de ônibus e as feiras livres também foram higienizadas.