44 comércios são fechados pela Semadur no 1° dia de retorno parcial dos lojistas

Cerca de 44 comércios foram orientados a fechar nesta segunda-feira (6), pela fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal, por descumprir as determinações do decreto municipal de Campo Grande. Ao total as equipes cumpriram 1020 vistorias. Na região do Anhan…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 44 comércios foram orientados a fechar nesta segunda-feira (6), pela fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal, por descumprir as determinações do decreto municipal de Campo Grande.

Ao total as equipes cumpriram 1020 vistorias. Na região do Anhanduizinho foram vistoriados 115 estabelecimentos e 8 salões de beleza fechados. Já na região do Bandeiras, 151 comércios vistoriados, sendo 1 salão de beleza e uma barbearia fechada, o Banco Itaú localizado na Avenida Eduardo Elias Zahan foi multado pela Vigilância Sanitária.

Na região do Prosa foram vistoriados 169 estabelecimentos, uma academia e um salão de beleza fechados. No Inbirussu, 143 vistoriados, 7 salões e uma barbearia fechadas. Na região Lagoa foram 149 vistoriados, 6 salões e 3 barbearias fechadas. No Segredo, 138 comércios vistoriados, 6 salões e 9 barbearias fechadas. Já na região central, o Banco Bradesco, entre a Avenida Calógeras e Afonso Pena, foi interditado e 155 estabelecimentos vistoriados. As fiscalizações devem continuar no decorrer da semana.

Cerca de 400 fiscais continuarão as vistorias pela Capital durante este período de abertura gradual dos comércios e normalização parcial das atividades, durante o período de isolamento social, medida de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O comerciante pode ser multado de R$ 2 a 9 mil. 

Conteúdos relacionados