Cerca de 44 comércios foram orientados a fechar nesta segunda-feira (6), pela fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),Vigilância Sanitária, (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal, por descumprir as determinações do decreto municipal de .

Ao total as equipes cumpriram 1020 vistorias. Na região do Anhanduizinho foram vistoriados 115 estabelecimentos e 8 salões de beleza fechados. Já na região do Bandeiras, 151 comércios vistoriados, sendo 1 salão de beleza e uma barbearia fechada, o Banco Itaú localizado na Avenida Eduardo Elias Zahan foi multado pela Vigilância Sanitária.

Na região do Prosa foram vistoriados 169 estabelecimentos, uma academia e um salão de beleza fechados. No Inbirussu, 143 vistoriados, 7 salões e uma barbearia fechadas. Na região Lagoa foram 149 vistoriados, 6 salões e 3 barbearias fechadas. No Segredo, 138 comércios vistoriados, 6 salões e 9 barbearias fechadas. Já na região central, o Banco Bradesco, entre a Avenida Calógeras e Afonso Pena, foi interditado e 155 estabelecimentos vistoriados. As fiscalizações devem continuar no decorrer da semana.

Cerca de 400 fiscais continuarão as vistorias pela Capital durante este período de abertura gradual dos comércios e normalização parcial das atividades, durante o período de , medida de prevenção contra o novo coronavírus (). O comerciante pode ser multado de R$ 2 a 9 mil.