UFGD e TJ MS debaterão ‘As violências contra as mulheres e o Estado’

Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizarão o evento “As violências contra as mulheres e o Estado: Limites e Desafios da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio”, em 11 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizarão o evento “As violências contra as mulheres e o Estado: Limites e Desafios da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio”, em 11 de março, às 19h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é franca, as inscrições serão realizadas no local e os inscritos receberão certificado de participação.

Os palestrantes serão a Dra. Claudia Nichnig, docente visitante da UFGD, que abordará a questão da violência contra as mulheres e suas raízes, e o Dr. Alessandro Leite Pereira, juiz da 4ª Vara Criminal de Dourados, que falará sobre os casos de violência em Dourados e Região. A mediação será feita pelo coordenador da Cátedra UNESCO, Dr. Losandro Tedeschi.

A conferência é organizada pela Cátedra UNESCO da UFGD e o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher, sob a responsabilidade da juíza Jacqueline Machado.

Ações como essa fazem parte de um leque de outras atividades que a Cátedra UNESCO e o Tribunal de Justiça irão realizar no decorrer do ano tendo como tema as questões da violência de gênero. O evento conta com o apoio das Faculdades de Ciências Humanas (FCH) e de Direito e Relações Internacionais (FADIR) e da Reitoria, por meio da Cátedra UNESCO. (Assessoria)

Conteúdos relacionados