Semadur deve analisar Rio Anhanduí para entender mortandade de peixes na Ernesto Geisel
Depois que a água do rio Anhanduí mudou de cor e os peixes morreram, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai encaminhar técnicos para verificar o que aconteceu. A cena continua a chamar a atenção de quem passa pela avenida Ernesto Geisel nesta terça-feira (26), seja pelos peixes mortos ou pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que a água do rio Anhanduí mudou de cor e os peixes morreram, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai encaminhar técnicos para verificar o que aconteceu. A cena continua a chamar a atenção de quem passa pela avenida Ernesto Geisel nesta terça-feira (26), seja pelos peixes mortos ou pelo cheiro.
Em nota, a Semadur informou que faz o monitoramento da qualidade da água do rio Anhanduí regularmente. “Secretaria foi cientificada e encaminhará técnicos no local para verificar a atual situação. Já com relação à questão do manejo da fauna não é de competência da Semadur e sim do Imasul”, disse.
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) disse ao Midiamax que foi acionado e que também está verificando o que aconteceu no rio.
Quem vive na região ou caminha pelo canteiro da avenida, que está em obras, conta que ultimamente a água do trecho entre as Ruas Bom Sucesso e em frente ao shopping estava totalmente transparente e favorecia a reprodução de cardumes. Na segunda-feira (25), no entanto, a cor mudou completamente.
Conforme relato dos moradores, a água turva veio acompanhada de mau cheiro e ninguém sabe se produto químico foi despejado no córrego ou se trata de um fenômeno natural como a eutrofização. “A gente viu os peixes agonizando, se debatendo, e deu uma tristeza muito grande. A prefeitura precisa punir os responsáveis por isso”, disse o morador Rafael Costa Santos, de 22 anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
Mania de Você: Mavi faz proposta para provar inocência de Viola
Confira resumo de capitulo desta quarta-feira (13)
Volta por Cima: Madalena desconfia que Jayme e Tereza acobertaram roubo do bilhete premiado
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (13)
Garota do Momento: Ulisses e Glorinha são presos no protesto contra a Perfumaria Carioca
Confira resumo do capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.