Uma cena que moradores e quem passa pela Avenida Ernesto Geisel, na altura do Shopping Norte Sul, não esperavam ver: dezenas de peixes mortos. Na tarde desta segunda-feira (25), a água do mudou de cor e ainda não se sabe o que causou a morte dos animais.

Quem vive na região ou caminha pelo canteiro da avenida, que está em obras, conta que ultimamente a água do trecho entre as Ruas Bom Sucesso e em frente ao shopping estava totalmente transparente e favorecia a reprodução de cardumes. Nesta segunda, no entanto, a cor mudou completamente.

Conforme relato dos moradores, a água turva veio acompanhada de mau cheiro e ninguém sabe se produto químico foi despejado no córrego ou se trata de um fenômeno natural como a eutrofização. “Nós achamos que jogaram algum produto aqui, essa água estava cristalina e hoje vemos essa cena, é muito triste e revoltante”, conta o contador Carlos Chagas, de 54 anos.

Morador da Vila Marcos Roberto, um dos bairros da região, Rafael Costa Santos, de 22 anos, conta que muitos campo-grandenses costumam fazer do canteiro um ponto para fotos, muito em razão da água cristalina. Nesta tarde, contudo, muitos foram pegos de surpresa com o cenário desolador.

“A gente viu os peixes agonizando, se debatendo, e deu uma tristeza muito grande. A prefeitura precisa punir os responsáveis por isso”, completou.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o titular da (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, mas o secretário não pôde falar com a reportagem. As assessorias de imprensa da prefeitura e também da Semadur foram acionadas e o Jornal Midiamax aguarda retorno.