“Com certeza absoluta” a suspensão dos radares nas rodovias, decretada pelo governo federal nesta quinta-feira (15), fará com que aumente o número de acidentes, segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Segundo o chefe do Executivo municipal, a demanda da população e dos vereadores por redutores de velocidade, quebra-molas e semáforos, aumenta cada dia mais. “Campo Grande, a cada esquina, tem semáforo e o índice de acidentes só aumenta a cada mês”.

Para o prefeito, ele e todo o Brasil é contra a medida de Bolsonaro. Contudo, a deputada federal Rose Modesto (PSDB), por exemplo, concorda com o decreto federal, por achar que redutores não resolvem o problema. Já Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) criticam a medida.

Nesta quinta, o governo federal determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que suspenda o uso de radares fixos, móveis e portáteis até que o Ministério da Infraestrutura “conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas.