A estrutura de um poste de energia elétrica na Rua 7 de Setembro, entre a Rui Barbosa e a 13 de Maio, no Centro de , tem preocupado os moradores e comerciantes da região. Torto e cheio de fios amontoados, as pessoas temem que ele possa cair a qualquer momento.

Poste de energia quase caindo e fiação preocupam comerciantes no centro
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Conforme Ana Carolina, de 39 anos, várias solicitações de manutenção foram feitas para a , concessionária que administra a distribuição de energia na Capital. “É muito comum passarem caminhões e quando passam os mais altos, arrancam os fios e a gente fica sem energia”, disse.

Trabalhadora no comércio, Ana frequentemente escuta de clientes o perigo que a estrutura causa os motoristas e pedestres. “Já foram mais de 4 ligações e até hoje nunca vieram se quer olhar o poste”, afirmou.

O comerciante Mario Alves Araujo disse que fica apreensivo quando resolver parar para encarar o poste. Com loja na 7 de Setembro há três anos, o comerciante comenta que no mesmo período, o poste permanece no mesmo jeito.

“Já vi uma vez alguém que parecia ser da Energisa vir aqui tirar fotos do poste, mas nunca vieram arrumar. Já vi pelo menos quatro caminhões passarem e derrubarem a fiação” comentou.

Em nota, assessoria de imprensa da empresa disse que nos próximos dias realizará a troca do poste. “A Energisa esclarece que equipes estiveram no local na última semana para avaliar a necessidade de substituição da estrutura. A troca do poste está programada para acontecer nos próximos 15 dias”, disse concessionária.