O soldado da Polícia Militar Estéfano José Cervelati, de 41 anos, morreu neste sábado (6) depois de apresentar sintomas de hemorrágica em , a 346 km da Capital. Se confirmado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), ele pode ser a 11° vítima da doença no estado em 2019.

O falecimento do policial foi divulgado em nota no site da PM e na página da Associação e Centro Social da PM e BM (Bombeiros Militares) de MS. Estéfano estava lotado no 4° Batalhão da PM de Ponta Porã.

“O soldado Cervelati, ingressou nas fileiras da corporação em 2014, e desempenhou seu papel perante a sociedade como um Policial Militar de exemplo. O Comando da PMMS roga a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor e saudades, bem como se coloca a disposição da família”, diz a nota da Polícia.

Segundo a PM, o policial teria morrido por dengue hemorrágica. O velório e o enterro serão realizados na cidade de Ponta Porã, sem horário ainda definido.

Mato Grosso do sul já registrou mais de 18 mil notificações de dengue neste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico da SES. A cidade de Ponta Porã tem alta incidência da doença, com um índice de 555 casos a cada 100 mil habitantes.