Vizinha com zika: piscina abandonada vira foco de mosquitos no Jardim Paulista

Uma casa localizada na rua João Maluf, no bairro Jardim Paulista em Campo Grande, teria sido abandonada pelo inquilino que deixou além de sujeira no quintal uma piscina cheia e sem cobertura, aumento a proliferação dos mosquitos aedes aegypti pela vizinhança. Uma moradora vizinha, contou que teria chego a Capital há 45 dias, e que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: WhatsApp
Foto: WhatsApp

Uma casa localizada na rua João Maluf, no bairro Jardim Paulista em Campo Grande, teria sido abandonada pelo inquilino que deixou além de sujeira no quintal uma piscina cheia e sem cobertura, aumento a proliferação dos mosquitos aedes aegypti pela vizinhança.

Uma moradora vizinha, contou que teria chego a Capital há 45 dias, e que uma semana após a mudança, a pessoa que morava na residência teria se mudado e deixado dois cachorros abandonados, que foram resgatados, mas a piscina ficou cheia de descoberta.

“Eu tive zika, ele deixou os cachorros, mas conseguimos resgatar, mas a piscina ficou totalmente sem cobertura e virou um foco de mosquitos. Há uns 20 dias, estou me sentindo indisposta e ontem achei diversos mosquitos da dengue em casa”, contou.

Segundo a mulher, o vizinho seria inquilino da residência, mas quando se mudou não devolveu as chaves para a imobiliária, porque estaria devendo. Porém ela ressaltou que não existem placas de venda ou aluga-se na residência.

De acordo com a Prefeitura, uma solicitação foi enviada ao setor de Vigilância Ambiental para que seja programada a vistoria, que identificará e eliminará possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. E, o proprietário do local será para que providencie a solução definitiva do problema.

Em situações como esta, a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) pede que a população entre em contato através do 3314-9955 para que seja formalizada uma denúncia. Não é necessário a identificação do comunicante.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados