Pacientes reclamam de demora de 4 horas no atendimento da UPA Leblon
Pacientes que foram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon tiveram que ter paciência, na manhã desta terça-feira (22). Leitores do Jornal Midiamax relataram demora de até quatro horas para atendimento. Conforme uma das pacientes, a escala indica quatro médicos, mas, segundo ela, somente um estaria atendendo. A paciente ainda procurou a assistente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pacientes que foram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon tiveram que ter paciência, na manhã desta terça-feira (22). Leitores do Jornal Midiamax relataram demora de até quatro horas para atendimento.
Conforme uma das pacientes, a escala indica quatro médicos, mas, segundo ela, somente um estaria atendendo. A paciente ainda procurou a assistente social da UPA, mas, foi informada que a profissional está de férias e não há um substituto no período da manhã.
Por volta das 10 horas, conforme outra paciente, é que os médicos começaram a chamar quem chegou às 6 horas.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a UPA Leblon está com a escala médicos completa: quatro profissionais previstos e quatro estão no local em atendimento. A Secretaria explicou que um médico precisa atender os pacientes que estão na ala vermelha, que neste momento são quatro, e que necessitam de atendimento periódico e constante e ainda prestar apoio aos encaminhados pelas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Resgate. Outro médico reavalia os pacientes que estão em observação.
“Os outros dois realizam o atendimento ambulatorial de pacientes classificados como verde e azul, mas precisam, também, prestar apoio aos colegas profissionais no interior da unidade em casos graves. Portanto, pacientes classificados como verde e azul estão com tempo de atendimento dentro do tempo protocolar”, explicou por meio de nota.
A Sesau ainda orienta que os pacientes em situação não tão grave podem procurar uma das 22 unidades de saúde (UBS/UBSF) com horário estendido (das 7h às 19h), que serão atendidos, haja vista que a maioria destas enfermidades podem ser solucionados nestes locais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.