Normal para quem trabalha no Centro, usuários de drogas na Ary Coelho impressionam

Reclamações sobre o uso e o comércio de drogas na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande são frequentes. No início da tarde desta terça-feira (19) um leitor contou à reportagem, que ficou na praça durante o intervalo do trabalho. Conforme o denunciante, no período em que esteve lá, presenciou várias pessoas consumindo e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reclamações sobre o uso e o comércio de drogas na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande são frequentes.

No início da tarde desta terça-feira (19) um leitor contou à reportagem, que ficou na praça durante o intervalo do trabalho. Conforme o denunciante, no período em que esteve lá, presenciou várias pessoas consumindo e vendendo drogas. “Foi um susto, pois o cheiro de maconha estava muito forte. Tinha muita gente fumando e vendendo droga no meio da praça”, relata.

A partir da denúncia, a equipe do Jornal Midiamax visitou a Praça Ary Coelho, no início da tarde desta terça-feira. Há pessoas consumindo entorpecentes no local e, ao perceber a presença da equipe, os usuários deixam a praça. “É exatamente o que acontece quando a Polícia Municipal vem até aqui. Eles desaparecem”, afirmou uma vendedora ambulante.

Ainda conforme a ambulante, que trabalha há um ano na praça, apesar do mau cheiro e da presença intimidadora dos usuários, eles não incomodam. “Se não mexer com eles, eles não mexem com você. É triste, mas se tornou algo tão comum que é normal, a gente até se acostumou com eles aqui’, reclama.

O leitor que enviou a denúncia ao jornal, fez a mesma análise e questionou os demais visitantes nesta tarde. “Eu não sei porque ninguém estava impressionado, se sou eu que nunca vejo essa cena, ou as pessoas que já se acostumaram. Procurei algum guarda, mas não vi nenhum, em seguida perguntei na administração e eles disseram que só têm guardas se forem chamados ”, lamenta.

Por nota, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Campo Grande, informou que a Policia Municipal irá intensificar a ronda no local e verificar a situação.

Conteúdos relacionados