Na Capital, ministro diz que Minha Casa Minha Vida é prioridade e espera mais recursos em junho
Ministro do Desenvolvimento Regional no Governo Jair Bolsonaro (PSL), Gustavo Canuto está em Campo Grande nesta quinta-feira (4) onde participa de ato com prefeitos de Mato Grosso do Sul. No encontro, Canuto afirmou que o programa Minha Casa Minha Vida, que enfrenta dificuldades por queda de repasses federais, é a prioridade do Governo Federal. Durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ministro do Desenvolvimento Regional no Governo Jair Bolsonaro (PSL), Gustavo Canuto está em Campo Grande nesta quinta-feira (4) onde participa de ato com prefeitos de Mato Grosso do Sul. No encontro, Canuto afirmou que o programa Minha Casa Minha Vida, que enfrenta dificuldades por queda de repasses federais, é a prioridade do Governo Federal.
Durante a visita do ministro, operários filiados a sindicato da construção civil fizeram paralisação em obra do residencial Sírio Libanês. Os trabalhadores afirmam que não recebem salários e a empresa responsável pela contratação diz que aguarda recursos federais.
Conforme o ministro, em março houve “reforço” nos repasses de valores para o programa, mas em abril e maio haverá contingenciamento. A expectativa é que a partir de junho o cenário melhore;;
“É necessário resolver a Reforma da Previdência para ajustes fiscais. Diferente do passado, o governo atual presa por fazer compromissos que possa cumprir. A gente está com o pé no chão. Savemos dos problemas, mas o Minha Casa Minha Vida é uma prioridade”, completou.
Gustavo Canuto disse, ainda, que mensalmente o Governo Federal tem injetado R$ 400 milhões em todas as fases do Minha Casa Minha Vida.
No evento desta quinta realizado na Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), serão formalizado contratos e repasses de recursos como parte do Programa Avançar Cidades — Mobilidade Urbana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.