MPF quer explicação para escolas em MS com péssimas notas no IDEB

O MPF-MS (Ministério Público Federal) realizará uma audiência pública no dia 26 de junho na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, em Ladário, 430 km de Campo Grande, após alunos das escolas públicas da cidade terem baixo desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A cidade teve média de 4,4 no ano de 2017. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O MPF-MS (Ministério Público Federal) realizará uma audiência pública no dia 26 de junho na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, em Ladário, 430 km de Campo Grande, após alunos das escolas públicas da cidade terem baixo desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A cidade teve média de 4,4 no ano de 2017.

O intuito da audiência pública é identificar quais são os fatores responsáveis pelo baixo índice apontado pelo IDEB, bem como ouvir a administração pública municipal e estadual, a comunidade de Ladário e as instituições locais sobre as demandas na área.

Essas informações vão embasar um diagnóstico da rede escolar, que servirá de base para a atuação do MPF, em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), junto à rede escolar de Ladário.

Ao final do projeto haverá a convocação de novas audiências públicas para informar a sociedade das medidas adotadas e os resultados obtidos. A audiência acontecerá às 18h.

Conteúdos relacionados