Após pichação, grupo de jovens invade Aquário do Pantanal durante a madrugada
Grupo de cinco jovens invadiu as obras do Aquário do Pantanal, na madrugada deste sábado (19), em Campo Grande. A ação foi flagrada pelo segurança do local que chegou a atirar para dispersar os suspeitos durante ronda interna no local. No início do mês, o Governo de Mato Grosso do Sul notificou a empresa responsável […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de cinco jovens invadiu as obras do Aquário do Pantanal, na madrugada deste sábado (19), em Campo Grande. A ação foi flagrada pelo segurança do local que chegou a atirar para dispersar os suspeitos durante ronda interna no local. No início do mês, o Governo de Mato Grosso do Sul notificou a empresa responsável pela segurança no Aquário após a obra ser pichada por vândalos.
Conforme boletim de ocorrência, o vigilante da empresa SJT Segurança – responsável por monitorar o Aquário do Pantanal, fazia ronda interna no posto por volta das 2h30 quando viu 5 jovens entrando no local. O funcionário teria dado voz de parada, mas 3 suspeitos teriam continuado a invadir as obras e, ainda conforme o registro, um deles colocou a mão na cintura mencionando estar armado.
Neste momento, o funcionário deu um tiro de alerta, mas os suspeitos não foram embora. Por este motivo, ainda segundo relato do vigilante, ele efetuou outros disparos até o grupo pular a cerca em direção à Afonso Pena.
O Jornal Midiamax flagrou, na manhã do dia 5, marcas brancas de pichação, que podem ser vistas por quem passa pelas ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Rua Antônio Maria Coelho. Na ocasião, a reportagem procurou seguranças que cuidam da obra parada, mas não foi autorizada a entrar no espaço.
Em nota, o Governo do Estado informou que, quem faz a segurança 24 horas do Aquário do Pantanal é a empresa SJP, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Apenas um profissional permanece por plantão.
Retomada de obra
A retomada da obra protagonizou impasse durante todo o ano de 2018 e, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licitação que permitirá a contratação de nova empresa será lançado no começo de 2019.
O vice-governador que assumiu a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), Murilo Zauith, disse que concluir o Aquário do Pantanal é um desafio pessoal.
Permeado por impasses jurídicos, o Aquário do Pantanal segue inconcluso desde dezembro de 2015, quando chegou ao fim a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). A questão tornou-se uma mancha no governo de Azambuja, que buscou a todo custo finalizar a estrutura com dispensa de licitação para seleção de empreiteira.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Sesau reagenda exame de paciente com fibromialgia que recebeu raio-x manchado
Exame foi realizado na Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico de Campo Grande
Preso por matar suspeito de estuprar menina de 2 anos é encontrado morto em cela da Máxima
Alex França da Silva disse para policial penal que estava com “problemas na rua”
Em cerimônia de homenagem às vítimas, Trump retorna ao local onde foi alvo de atentado
Além do companheiro de chapa, Butler, também estará presente o bilionário Elon Musk
Líbano: 375 mil pessoas deixam o país em duas semanas
Milhares de pessoas continuam cruzando a pé a principal travessia de fronteira de Masnna
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.