Greve: Governo vai cortar ponto de 2,5 mil servidores da educação
O Governo do Estado confirmou o corte de ponto dos servidores que paralisaram trabalho nas escolas estaduais e corte atingirá 53% dos trabalhadores do efetivo, equivalente a 2,5 mil servidores. As informações foram apuradas pelo Jornal Midiamax. A assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que só haverá posicionamento da repartição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado confirmou o corte de ponto dos servidores que paralisaram trabalho nas escolas estaduais e corte atingirá 53% dos trabalhadores do efetivo, equivalente a 2,5 mil servidores. As informações foram apuradas pelo Jornal Midiamax.
A assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que só haverá posicionamento da repartição nesta quarta-feira (22) através de nota oficial. O Governo havia confirmado que um relatório para avaliar o impacto causado pela greve nas escolas, mas documento ainda não teria ficado pronto.
A reportagem entrou em contato com a secretaria da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, e com o secretário da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, mas ligações não foram atendidas.
A greve dos servidores administrativo continua, mas conforme Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), seguirá determinação de liminar.
Paralisação
A categoria realiza greve após sinalização de que não haverá reajuste salarial. Assembleia de servidores administrativos da educação deliberou, no início da tarde desta terça-feira (21), que manterá a paralisação da categoria, mesmo com a determinação judicial de que 2/3 da categoria mantenha-se nas atividades.
Na prática, os serviços executados pelos administrativos, tais como limpeza, manutenção, preparo de alimentação e serviços administrativos, continuarão sendo executado, porém, com redução do efetivo em 1/3.
Pelo menos 600 trabalhadores participaram da assembleia, iniciada às 9h desta terça-feira (21), no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul). Muitos dos presentes vieram do interior do Estado – ao menos 50% dos municípios, segundo a Fetems, aderiram à paralisação. Em Campo Grande, até esta manhã, seriam 90% do efetivo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.