Estudantes aproveitam feriadão para se dedicar ao Enem e vestibulares em Campo Grande
Enquanto para os trabalhadores o feriadão é um momento de descanso, para os vestibulandos os dias de folga servem para pegar firme nos estudos. Com a proximidade dos vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a ansiedade fica cada vez mais presente e o desespero bate até mesmo para quem tem se dedicado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto para os trabalhadores o feriadão é um momento de descanso, para os vestibulandos os dias de folga servem para pegar firme nos estudos. Com a proximidade dos vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a ansiedade fica cada vez mais presente e o desespero bate até mesmo para quem tem se dedicado desde o início do ano.
Maria Campelo, de 17 anos, é estudante de uma escola particular e diz que muitos dos alunos aproveitam para reforçar os conhecimentos durante o feriadão. Na escola, não haverá aulas na sexta-feira (11), mas ela ressalta que não é ‘pecado’ dar uma pausa para respirar.
“Tem aluno que não para de estudar mesmo no feriado. Mas, para quem se dedica todos os dias, fica aqui na escola até tarde, dá para dar uma pausa sim, até para voltar renovado na semana que vem”, diz a aluna. Rafael Lucas, de 17 anos, diz que a ansiedade dificilmente deixa que os alunos possam se ‘desligar’ totalmente dos estudos.
A aluna de escola pública estadual Anna Júlia Lino, de 17 anos, diz que vai aproveitar a folga das aulas para estudar, já que ainda não se sente totalmente pronta para passar em uma universidade pública. Na escola estadual, os alunos ficam sem aula a partir da quinta-feira (10) e só retornam na próxima quinta (17).
“Eu vou aproveitar para estudar mais no feriado, ainda mais com o Enem chegando. Eu só vou parar no domingo mesmo, até porque a gente também merece um pouco de descanso”, afirma Anna Júlia. O aluno Arthur dos Santos, de 18 anos, também acredita que o feriadão é uma oportunidade de estudar mais ou até de revisar o conteúdo que já foi passado nas aulas.
A professora de Física Angelina Libório leciona em uma escola estadual e reforça que a recomendação dos professores aos alunos é que eles não parem de estudar. Segundo ela, toda quinta-feira é dia de revisar exercícios do Enem com os estudantes e é perceptível que os estudantes têm potencial.
“Temos muitos alunos que são esforçados e estão se dedicando muito para o Enem, eu sei que eles vão aproveitar o feriado para continuar estudando. Já alguns, acabam não se dedicando tanto, acontece”.
Plantão de estudos
Enquanto muitos alunos terão que ‘se virar sozinhos’ nos estudos durante os dias de feriado, uma escola particular resolveu deixar as portas abertas para que os alunos possam usar o espaço de estudos ou até tirar dúvidas com os professores.
No Colégio Bionatus, é semana de recesso e os alunos estão dispensados das aulas, mas mesmo assim, a procura é grande. “Estamos em recesso, mas o colégio abre normalmente, o aluno tem a oportunidade de estudar nas cabines. Durante a tarde, fornecemos professores para plantões de dúvidas para os alunos”, conta o coordenador pedagógico Thiago Borges.
Segundo o coordenador, foram os próprios alunos que pediram que o colégio ficasse aberto mesmo durante o recesso. De todos os feriadões, é em outubro o que os alunos deixam o descanso de lado, ainda mais com a proximidade dos vestibulares.
“Eles estão aqui por vontade própria, não era uma recomendação dos professores que eles viessem. Eles que nos procuraram na véspera do recesso, perguntando se o colégio estaria funcionando”, relata.
Notícias mais lidas agora
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
Últimas Notícias
Estadual Feminino tem jogos na Capital, Aquidauana e São Gabriel neste final de semana
Campeonato tem três grupos com três equipes
Bandeira amarela passa a valer e conta de luz ficará mais barata
A cobrança extra passará a ser de R$ 1,885 na conta de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh)
Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
Ela recebeu várias ligações, de golpistas se passando por funcionários do Banco Central
Reunião Global de Educação pede prioridade no financiamento do setor
A reunião, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.