Estudantes aproveitam feriadão para se dedicar ao Enem e vestibulares em Campo Grande
Enquanto para os trabalhadores o feriadão é um momento de descanso, para os vestibulandos os dias de folga servem para pegar firme nos estudos. Com a proximidade dos vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a ansiedade fica cada vez mais presente e o desespero bate até mesmo para quem tem se dedicado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto para os trabalhadores o feriadão é um momento de descanso, para os vestibulandos os dias de folga servem para pegar firme nos estudos. Com a proximidade dos vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a ansiedade fica cada vez mais presente e o desespero bate até mesmo para quem tem se dedicado desde o início do ano.
Maria Campelo, de 17 anos, é estudante de uma escola particular e diz que muitos dos alunos aproveitam para reforçar os conhecimentos durante o feriadão. Na escola, não haverá aulas na sexta-feira (11), mas ela ressalta que não é ‘pecado’ dar uma pausa para respirar.
“Tem aluno que não para de estudar mesmo no feriado. Mas, para quem se dedica todos os dias, fica aqui na escola até tarde, dá para dar uma pausa sim, até para voltar renovado na semana que vem”, diz a aluna. Rafael Lucas, de 17 anos, diz que a ansiedade dificilmente deixa que os alunos possam se ‘desligar’ totalmente dos estudos.
A aluna de escola pública estadual Anna Júlia Lino, de 17 anos, diz que vai aproveitar a folga das aulas para estudar, já que ainda não se sente totalmente pronta para passar em uma universidade pública. Na escola estadual, os alunos ficam sem aula a partir da quinta-feira (10) e só retornam na próxima quinta (17).
“Eu vou aproveitar para estudar mais no feriado, ainda mais com o Enem chegando. Eu só vou parar no domingo mesmo, até porque a gente também merece um pouco de descanso”, afirma Anna Júlia. O aluno Arthur dos Santos, de 18 anos, também acredita que o feriadão é uma oportunidade de estudar mais ou até de revisar o conteúdo que já foi passado nas aulas.
A professora de Física Angelina Libório leciona em uma escola estadual e reforça que a recomendação dos professores aos alunos é que eles não parem de estudar. Segundo ela, toda quinta-feira é dia de revisar exercícios do Enem com os estudantes e é perceptível que os estudantes têm potencial.
“Temos muitos alunos que são esforçados e estão se dedicando muito para o Enem, eu sei que eles vão aproveitar o feriado para continuar estudando. Já alguns, acabam não se dedicando tanto, acontece”.
Plantão de estudos
Enquanto muitos alunos terão que ‘se virar sozinhos’ nos estudos durante os dias de feriado, uma escola particular resolveu deixar as portas abertas para que os alunos possam usar o espaço de estudos ou até tirar dúvidas com os professores.
No Colégio Bionatus, é semana de recesso e os alunos estão dispensados das aulas, mas mesmo assim, a procura é grande. “Estamos em recesso, mas o colégio abre normalmente, o aluno tem a oportunidade de estudar nas cabines. Durante a tarde, fornecemos professores para plantões de dúvidas para os alunos”, conta o coordenador pedagógico Thiago Borges.
Segundo o coordenador, foram os próprios alunos que pediram que o colégio ficasse aberto mesmo durante o recesso. De todos os feriadões, é em outubro o que os alunos deixam o descanso de lado, ainda mais com a proximidade dos vestibulares.
“Eles estão aqui por vontade própria, não era uma recomendação dos professores que eles viessem. Eles que nos procuraram na véspera do recesso, perguntando se o colégio estaria funcionando”, relata.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.