Em 2018 quase 5 mil pessoas casaram e metade já se divorciou pela Justiça Itinerante na Capital
Em 2018, a Justiça Itinerante registrou 36.877 atendimentos, com destaque para o serviço de conversão de união estável em casamento, que somou 4.995 casais que selaram matrimônio. Já o segundo serviço mais procurado foi o divórcio direto, com 2.232 casos. Na próxima segunda-feira (14) a Justiça Itinerante retoma os atendimentos em Campo Grande. Ao todo, 16 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 2018, a Justiça Itinerante registrou 36.877 atendimentos, com destaque para o serviço de conversão de união estável em casamento, que somou 4.995 casais que selaram matrimônio. Já o segundo serviço mais procurado foi o divórcio direto, com 2.232 casos.
Na próxima segunda-feira (14) a Justiça Itinerante retoma os atendimentos em Campo Grande. Ao todo, 16 bairros recebem o serviço. No primeiro dia de atendimento de 2019, a unidade I estará no Bairro São Conrado e a Unidade II no Bairro Santo Amaro.
Coordenado pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço passa pelos bairros afastados do Centro e com grande número de moradores. Todo o atendimento é gratuito e prestado de forma rápida, fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.
De acordo com o TJMS, as duas equipes da Justiça Itinerante atendem as diversas regiões da cidade, sendo o bairro Piratininga o local com maior procura pelo serviço do Poder Judiciário de MS, com 5.940 atendimentos e orientações jurídicas no ano de 2018. Os bairros São Conrado e Santo Amaro também têm grande procura pelo serviço, tendo registrado 5.255 e 4.581 atendimentos, respectivamente.
Outros serviços bastante procurados, são o cumprimento de prestação de alimentos, pedido de alimentos, investigação de paternidade e pedido de guarda de filhos.
A Justiça Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30, de acordo com a ordem de chegada e sempre em dois bairros diferentes. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510, das 12 às 19 horas.
Calendário
Confira clicando aqui o calendário de atendimento da Justiça Itinerante nos Bairros de Campo Grande. Na página da internet também é possível tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quais ações podem ser propostas, entre outros assuntos.
Dourados – Em Dourados, a Justiça Itinerante atua em parceria com a Unigran, UEMS e UFGD. O início das atividades em 2019 será no dia 5 de fevereiro com o atendimento no Jardim Guaicurus, das 13h30 às 17h30.
Na comarca de Dourados também são atendidos pelo ônibus as seguintes localidades: Cachoeirinha, Canaã I, Jardim Guaicurus, Parque do Lago II, Jardim Europa, Bairro Jóquei Clube e Jardim Monte Carlo, além do município de Laguna Carapã.
O horário de atendimento é de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17 horas (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário. Outras informações pelo telefone 3902-1003.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.