Dia das Mães deve movimentar R$ 192 milhões, diz Fecomércio
Há menos de um mês para o Dia das Mães, celebrado este ano no dia 12 de maio, a Fecomércio (Federal do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) junto com o Sebrae-MS apresentou os dados da pesquisa de intenções de consumo para a data. Segundo o IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) a economia de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há menos de um mês para o Dia das Mães, celebrado este ano no dia 12 de maio, a Fecomércio (Federal do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) junto com o Sebrae-MS apresentou os dados da pesquisa de intenções de consumo para a data. Segundo o IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) a economia de Mato Grosso do Sul deve receber a injeção de R$ 192,051 milhões.
Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (25), a economista da Fecomércio Daniela Teixeira informou que em comparação ao ano de 2018 houve uma queda geral de 5%, devido à redução na intenção de comemorações. “Houve um aumento de 5% na intenção de compra de produtos se comparado ao ano passado, mas teve uma queda de 15% nas intenções de comemoração da data”, explicou.
Daniel ressalta que a queda nas comemorações pode ser justificada com a inflação no preço dos alimentos e bebidas, diminuindo a intenção das pessoas de se reunir na data, mas que não pode ser vista como algo negativo. “Essa queda geral de 5% não é um resultado negativo. Porque as intenções de consumo no início do ano já representaram uma melhora, e pode ser que essa parte das comemorações seja revertida”, explicou.
Para a analista do Sebrae-MS, Vanessa Schmidt, os comerciantes devem se preparar apostando na boa comunicação para atrair os clientes, já que as comemorações caíram muito, e investir nas redes sociais.
“Os lojistas devem se preparar. Apresentar bons produtos, montar kits. Já no caso dos proprietários de bares e restaurantes a orientação é que os funcionários se comuniquem bem e nos mercados é importante apresentar kits de receitas com os produtos já separados, muita gente não cozinha nesta data. É importante também usar o Facebokk de maneira positiva, bem como fidelizar os clientes”, contou.
Segundo Vanessa, o objetivo da pesquisa é entregar para o empresário a intenção e o objetivo do consumidor nessas ocasiões.
Foram ouvidos 2.571 consumidores em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 22/2 e 11/3, margem de confiança de 95%. Entre as intenções de compra os líderes são os itens de vestuário, cosméticos e acessórios. A pesquisa mostrou também que, em média, o consumidor deve gastar R$ 137 com compra de presentes e R$106 com comemorações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.