Como não é novidade, mais uma vez houve queda no sistema do -MS (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) e diversos atendimentos online do site estão instáveis na manhã desta terça-feira (3).

Leitores do Jornal Midiamax informam que quase todos os dias passam por problemas no acesso ao serviços online. Até a publicação dessa reportagem, o órgão não soube informar o motivo da queda do sistema e também não foi repassado um prazo para ser normalizado.

Vale lembrar que não é a primeira vez que acontece quedas no sistema e até foi feita uma troca na operadora de linha de dados, que antes era a OI e agora é a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), e mesmo diante da mudança ainda está acontecendo falhas.

O publicou uma nota confirmando que há instabilidade nos sistemas do Detran e o sistema de arrecadação do IPVA da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). “O sistema do IPVA é administrado pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e desde que o problema foi detectado, equipes do Detran e Sefaz estão trabalhando para solucionar a falha, mas não há previsão de quando o sistema voltará ao normal”.

(matéria atualizada às 12h54 para acréscimo de informação)