Campo Grande pode ter ponto de ônibus com telhado verde e placa solar
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta quinta-feira (2) que autoriza a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável em Campo Grande. Feitos de contêineres com telhado verde e placas solares que geram energia limpa, os pontos devem ser instalados em locais de grande fluxo de passageiros. De acordo com a lei publicada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta quinta-feira (2) que autoriza a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável em Campo Grande. Feitos de contêineres com telhado verde e placas solares que geram energia limpa, os pontos devem ser instalados em locais de grande fluxo de passageiros.
De acordo com a lei publicada em Diário Oficial, o programa poderá ser adotado pela empresa concessionária de transporte coletivo ou por empresas privadas que tenham interesse. Assim, as empresas serão responsáveis pela manutenção do ponto adotado.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) serão os responsáveis por fiscalizar a instalação dos pontos de ônibus sustentáveis. Os locais onde os pontos poderão ser instalados serão determinados pela Agetran.
O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB) e foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande em março deste ano. Os pontos de ônibus sustentáveis já existem na cidade de Cuiabá (MT) e em Florianópolis (SC), por exemplo.
Assim como na lei aprovada pela Prefeitura, em Cuiabá o conceito é o mesmo: que o setor privado invista nos pontos de ônibus e seja responsável pela manutenção. Na cidade, a empresa responsável pode usufruir do espaço para fins publicitários. Em Florianópolis, o ponto de ônibus também conta com entrada USB, para que os passageiros possam carregar o celular, e vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.