Campo Grande pode ter ponto de ônibus com telhado verde e placa solar
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta quinta-feira (2) que autoriza a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável em Campo Grande. Feitos de contêineres com telhado verde e placas solares que geram energia limpa, os pontos devem ser instalados em locais de grande fluxo de passageiros. De acordo com a lei publicada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta quinta-feira (2) que autoriza a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável em Campo Grande. Feitos de contêineres com telhado verde e placas solares que geram energia limpa, os pontos devem ser instalados em locais de grande fluxo de passageiros.
De acordo com a lei publicada em Diário Oficial, o programa poderá ser adotado pela empresa concessionária de transporte coletivo ou por empresas privadas que tenham interesse. Assim, as empresas serão responsáveis pela manutenção do ponto adotado.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) serão os responsáveis por fiscalizar a instalação dos pontos de ônibus sustentáveis. Os locais onde os pontos poderão ser instalados serão determinados pela Agetran.
O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB) e foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande em março deste ano. Os pontos de ônibus sustentáveis já existem na cidade de Cuiabá (MT) e em Florianópolis (SC), por exemplo.
Assim como na lei aprovada pela Prefeitura, em Cuiabá o conceito é o mesmo: que o setor privado invista nos pontos de ônibus e seja responsável pela manutenção. Na cidade, a empresa responsável pode usufruir do espaço para fins publicitários. Em Florianópolis, o ponto de ônibus também conta com entrada USB, para que os passageiros possam carregar o celular, e vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.