Eleição de conselheiros: CMCDA admite que apuração pode não terminar nesta segunda
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Celso José Santos, admitiu a possibilidade de que a apuração de votos das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, realizadas no domingo (6), não seja finalizada nesta segunda-feira (7). Segundo apurou o Jornal Midiamax, a contagem de votos de somente três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Celso José Santos, admitiu a possibilidade de que a apuração de votos das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, realizadas no domingo (6), não seja finalizada nesta segunda-feira (7).
Segundo apurou o Jornal Midiamax, a contagem de votos de somente três urnas teria sido iniciada nesta manhã e apenas uma delas teria sido concluída. São 60 urnas, no total. Com a morosidade, há temor de que o resultado seja obtido apenas na próxima semana, devido ao feriadão que haverá nos próximos dias.
Santos confirmou que o procedimento de contagem de votos das 60 urnas segue lento, pois são feitas manualmente em cédulas de papel. “Estamos na esperança de que consigamos, mas está um pouco lento o sistema. Estamos tentando, vamos ver se a gente consegue”, destacou.
O certame em Campo Grande seria feito em urnas eletrônicas, com apuração imediata após o encerramento da votação. Porém, devido aos recursos de candidatos que tiveram inscrições inicialmente impugnadas e posteriormente liberadas, não foi possível que as urnas do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fossem reprogramadas a tempo. Com isso, foi necessário recorrer ao modelo antigo.
Durante a realização do procedimento eleitoral, foram registradas longas filas e falta de cédulas em praticamente todas as seções eleitorais da Capital. A situação gerou reclamações e acusações de falta de organização por parte da Comissão Eleitoral.
O CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), que organiza o processo eleitoral, esperava que até o fim do dia 30 mil pessoas comparecessem para a votação. Porém, o número foi ultrapassado já na metade do dia, ocasionando os problemas.
A solução encontrada foi montar força-tarefa a fim de confeccionar mais cédulas e realizar a reposição.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.