Campo Grande recebe 62 venezuelanos que chegam neste domingo

Chegam neste domingo (1) a Campo Grande 62 venezuelanos que se refugiaram no Brasil fugindo da crise social que afeta o país no norte da América do Sul. O horário previsto da chegada deles é 18h, no Aeroporto Internacional, vindo de Roraima. Os refugiados serão alojados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)
Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Chegam neste domingo (1) a Campo Grande 62 venezuelanos que se refugiaram no Brasil fugindo da crise social que afeta o país no norte da América do Sul. O horário previsto da chegada deles é 18h, no Aeroporto Internacional, vindo de Roraima. Os refugiados serão alojados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A estadia na Capital sul-mato-grossense é temporária, já que os refugiados serão redirecionados para outras cidades do país, onde já contam com estrutura para inserção social, como empregos, capacitação, moradia, entre outros.

“A equipe do Carlos Martins entrou em contato com a gente para auxiliar nisso. Eles vão ficar aqui por até três, quatro dias, e vão chegar todos juntos no voo”, explica a diretora de Assuntos Públicos da igreja, Brenda Patelli. Carlos Martins é empresário e ex-dono da escola de línguas Wizard, e atua no acolhimento aos venezuelanos.

Mesmo que a permanência seja temporária, é preciso de uma estrutura mínima para abrigar os refugiados no prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado na avenida Marechal Deodoro, 1.735, bairro Guanandi. Por isso, doações são pedidas pela organização do acolhimento.

“Já conseguimos os 62 colchões com a Cruz Vermelha, mas precisamos ainda de parte dos lençóis e toalhas, da alimentação, medicamentos, itens de higiene. Qualquer doação é bem vinda. Se for empréstimo de itens, também é bem vindo, assim como ajuda na mão de obra, para cozinhar, essas coisas”, comenta Brenda.

As doações podem ser feitas diretamente no prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Guanandi, ou de outra forma acertada pelo telefone 99803-2045.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados