Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com queda de liminar e silêncio de vereadores, contrato bilionário com Sanesul depende de Délia Razuk

Com a decisão do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, em derrubar a liminar da 6ª Vara Cível de Dourados que impedia a assinatura de contrato de programa para a prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Sanesul e Prefeitura de Dourados […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/ Sanesul.
Convocados irão atuar em diversos municípios do estado (Foto: Divulgação/ Sanesul)

Com a decisão do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, em derrubar a liminar da 6ª Vara Cível de que impedia a assinatura de contrato de programa para a prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e Prefeitura de Dourados devem concluir a negociação nos próximos dias e só depende da liberação do gabinete da prefeita.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a PGM (Procuradoria Geral do Município) e ouviu do Procurador Sérgio Henrique Pereira Martins De Araújo que a situação jurídica já foi resolvida antes mesmo da decisão desta segunda-feira (16) e encaminhada ao gabinete para a sequência da assinatura.

Já o assessor especial, Alexandre Mantovani, preferiu não dar prazo para a conclusão e disse que o contrato ainda está em análise do gabinete.

“Está sendo deliberado pelo Gabinete. A PGM liberou, a Justiça autorizou e dessa forma a ótica da questão jurídica foi resolvida. Agora depende dessa análise aqui para assinatura, pois não há mais nenhum impedimento”, disse Mantovani.

A decisão que derrubou a foi provocada pela Sanesul que diz que aguardar o agendamento com a prefeita Délia Razuk (sem partido) para iniciar o novo contrato com duração de 30 anos.

“Não houve a assinatura ainda. Estamos em tratativas com o município. Assim que tiver tudo resolvido será publicado em Diário Oficial. Houve a liberação judicial e aguardamos o contato da prefeitura, pois as partes estão livres. Estamos muito tranquilos quanto a argumentação e o entendimento jurídico. Basta apenas os trâmites”, relatou a gerente de licitação e contratos da Sanesul, Veridyana Cardoso Fantinato.

A negociação

A renovação da concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário gerou discussões e passou a dividir opiniões dos vereadores na Câmara de Dourados.

“Deveria ser mais debatido entre a população, pois se trata de um contrato de 30 anos com valor final que ultrapassa os R$ 3 bilhões. Tentei sugerir várias situações e pedi análises para dar mais transparência no que vem sendo negociado, mas não fui atendido”, disse o vereador Elias Ishy (PT).

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) chegou a tratar o assunto como “negociata” em uma ação civil pública e listou irregularidades e foi atendido pela justiça com o impedimento da assinatura e renovação do contrato antigo que venceu no último dia 9 por até seis meses até que a questão seja resolvida.

Porém, nesta segunda-feira (16), a Sanesul conseguiu derrubar a liminar e as partes ficaram livres para assinarem.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Três meses após casal de adolescentes ser morto na fronteira, mãe pede Justiça

Esposa de Mano Brown vive ‘namoro secreto’ com outra mulher; saiba detalhes

Corpo retalhado a facadas é encontrado na estrada da Bocaína, em Corumbá

Do Centro ao Jardim Aeroporto: fim de semana tem 4 pontos de vacinação em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Fumacê contra dengue passa por 4 bairros de Campo Grande nesta sexta

Últimas Notícias

Famosos

VÍDEO: Regina Casé desaba no caixão de Preta Gil

Cantora será cremada ainda nesta sexta-feira

Cotidiano

Morango do Amor: ‘modinha’ lota Ceasa, mas garantem que não vai faltar em Campo Grande

O preço da fruta subiu e a procura nunca foi tão grande, mas não há risco de desabastecimento, segundo expositores

Polícia

Desaparecido em rio fazia churrasco com amigos quando se afogou em Água Clara

Rafael trabalhava com irrigação de lavoura com drones

Cotidiano

BR-163 tem ação de saúde e distribuição de kits para celebrar Dia do Motorista em MS

Ação para motoristas acontece em postos da PRF em Campo Grande e Dourados