Ônibus quebrados no meio do caminho têm se tornado uma situação cada vez mais comum para os usuários do transporte em . Na manhã deste sábado (30), mais um ônibus do ‘quebrou' no trajeto e atrasou os passageiros, somando o oitavo caso registrado no Jornal Midiamax só neste mês.

As ‘vítimas' desta vez foram os usuários da linha 087 (Guaicurus – General Osório). O veículo parou na rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, e os passageiros tiveram que descer e aguardar o próximo ônibus.

O estagiário Fernando Mattos conta que estava no ônibus e diz que o veículo teve um problema com a aceleração, conforme disse o motorista. Apesar do transtorno, ele diz que já nem se surpreende com a precariedade do . “Mais cedo ou mais tarde os ônibus mostram seu estado de decadência”, afirma.

Mais ônibus com defeito

Esta foi a oitava denúncia feita pelos leitores ao Midiamax de ônibus com defeito. Ainda na sexta-feira (29) de manhã, um veículo da linha 085 (Morenão/Júlio de Castilho) parou de funcionar na avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba. Um outro veículo também parou no ponto e não conseguiu dar partida na quinta-feira (28). O ônibus parou na avenida Manoel da Costa Lima e deixou os usuários na mão.

O ônibus articulado da linha 087 – General Osório Guaicurus deixou os passageiros na mão no dia 6 de novembro em Campo Grande. O ônibus ‘apagou' em plena Rui Barbosa na manhã e precisou ser rebocado por outro veículo.

Nesse mesmo dia um dos 20 novos veículos entregues para o transporte público de Campo Grande teve problemas elétricos e deixou passageiros a pé no Centro da cidade. Desta vez, o veículo que fazia linha 401 (José Abrão) teve a pane quando chegou no ponto de ônibus na Rua Maracaju, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho.

No dia 18 de novembro mais um ônibus deixou os passageiros na mão. O ônibus era da linha 237 (Oscar Salazar-Terminal Nova Bahia) e apresentou defeito nas proximidades do Terminal Nova Bahia.

No dia 22 de novembro, os passageiros que seguiam para o Terminal Júlio de Castilho ficaram a pé após ônibus do Consórcio Guaicurus quebrar. Conforme informações de leitores, o veículo quebrou na avenida em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Ricardo Franco, na Vila Alba, sentido centro-bairro.

No dia 26 de novembro, um ônibus da linha 070 que seguia sentido terminal General Osório estragou a menos de uma quadra do terminal Morenão. A situação causou revolta e estresse para os passageiros que seguiam para destinos diversos.