Quinto caso do mês: ônibus quebra e passageiros voltam a pé para terminal
Mais um caso polêmico de ônibus que quebrou e deixou os passageiros a pé. Na manhã desta terça-feira (26), a linha 070 que seguia sentido terminal General Osório estragou a menos de uma quadra ao sair do terminal Morenão. O que causou revolta e estresse para os passageiros que seguiam para destinos diversos. O ‘pane’ […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais um caso polêmico de ônibus que quebrou e deixou os passageiros a pé. Na manhã desta terça-feira (26), a linha 070 que seguia sentido terminal General Osório estragou a menos de uma quadra ao sair do terminal Morenão. O que causou revolta e estresse para os passageiros que seguiam para destinos diversos. O ‘pane’ se seu por volta das 8h40 e passageiros tiveram que voltar andando até o terminal para esperar o próximo coletivo.
Conforme informação de leitores, o transporte tinha acabado de sair do terminal quando o motorista encostou próximo da calçada e pediu para todos descerem. “Ele olhou pra trás e disse que era pra todos saírem porque o ônibus ferveu, ai ele assobiou para o guarda que estava no terminal e todos voltamos a pé”, explica.
Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus, sendo a maioria público idoso, estudante e pessoas que seguiam para o trabalho. A entrada dos passageiros que ficaram a pé foi liberada no terminal para a espera do próximo coletivo que substituiria a linha 070.
Taís Hernandes, era uma das passageiras e seguia caminho para o trabalho, onde entra às 9h. “Eu pego o 070, vou até o General Osório e ainda preciso pegar outro para chegar no Nova Bahia, hoje chegarei bem atrasada no trabalho”, conta.
Outros casos
Só neste mês de novembro, além do 070, mais quatro linhas de ônibus quebraram e deixaram os passageiros a pé.
O ônibus articulado da linha 087 – General Osório Guaicurus deixou os passageiros na mão no dia 6 de novembro em Campo Grande. O ônibus ‘apagou’ em plena Rui Barbosa na manhã e precisou ser rebocado por outro veículo. Os passageiros que estavam coletivo tiveram que descer e alguns até foram a pé até a avenida Afonso Pena.
Nesse mesmo dia um dos 20 novos veículos entregues para o transporte público de Campo Grande teve problemas elétricos e deixou passageiros a pé no Centro da cidade. Desta vez, o veículo que fazia linha 401 (José Abrão) teve a pane quando chegou no ponto de ônibus na Rua Maracaju, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho. Os passageiros que estavam no interior, precisaram descer para esperar outro veículo ou seguir viagem de outra maneira.
No dia 18 de novembro mais um ônibus deixou os passageiros na mão. O veículo apresentou defeito e os usuários seguiram a pé até o terminal mais próximo. O ônibus era da linha 237 (Oscar Salazar-Terminal Nova Bahia) e apresentou defeito nas proximidades do Terminal Nova Bahia.
No dia 22 de novembro, os passageiros que seguiam para o Terminal Júlio de Castilho ficaram a pé após ônibus do Consórcio Guaicurus quebrar. Conforme informações de leitores, o veículo quebrou na avenida em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Ricardo Franco, na Vila Alba, sentido centro-bairro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Putin ordena produção em série de míssil hipersônico Oreshnik, testado na guerra na Ucrânia
Ele descreveu o uso na Ucrânia como bem-sucedido e disse que a nova arma mostra a superioridade militar da Rússia no conflito
Após denúncias, sindicato recua e greve dos ônibus é cancelada em Campo Grande
Horas antes, funcionários e ex-funcionários denunciaram estratégia
Ex-miss apontada como membro de quadrilha que usava pessoas em situação de rua para estelionato é indiciada
Quadrilha usava dados de pessoas em situação de rua para a compra de celulares e revenda em Campo Grande
Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.