A Prefeitura de começou a retirada dos vagões para a revitalização da , entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. Nesta quinta-feira (19), profissionais faziam a remoção e eram observados por moradores da região.

Segundo os moradores, os trabalhos começaram há três dias. Eles dizem que a promessa do Município é a melhoria da iluminação e, futuramente, a instalação de um posto de segurança pública.

Conforme a Prefeitura, dos 11 vagões do local, ficarão apenas quatro, onde serão instalados postos da Guarda Municipal, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e, provavelmente, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Prefeitura começa a retirada de vagões e revitalização da Orla Ferroviária
Quatro vagões vão abrigar postos de órgãos municipais

Falta de segurança

Os roubos e insegurança na região da Orla Ferroviária levaram os moradores do bairro a se juntaram para pedir a retirada dos vagões. Em matéria do Jornal Midiamax, eles contaram que os locais servem de abrigo para moradores de rua e até ladrões.

“Queremos um posto da Guarda Municipal e a retirada destes vagões, acredito que só isso pode ajudar muito no nosso problema. Tirando os vagões, vai tirar a habitação confortável deles”, afirmou na época um dos moradores da região.