Quem tem contas a pagar deve se programar nesta sexta-feira (6). Devido ao jogo do Brasil contra a Bélgica na , que acontece às 14 horas do horário local, os estabelecimentos bancários alteram os horários de funcionamento.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região informa que os bancos em Mato Grosso do Sul seguem a recomendação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e não abrem no horário do jogo. Nesta sexta-feira (6), os bancos devem funcionar apenas das 8 horas às 12 horas.

A Febraban informa que os bancos devem fixar o aviso em suas dependências com antecedência de pelo menos 48 horas. Quanto ao pagamento de contas, clientes podem utilizar outras opções, como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular e fazer operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.